Por Carmen krystal
in REVISTA PROGREDIR | SETEMBRO 2016
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
Na vida tudo é relativo e tanto há caminhos solidários, onde a união impera, como há caminhos solitários onde apenas podemos contar com a nossa força interior, fé e convicção. Seja como for, caminhar na vida é um constante mergulhar no desconhecido, pois a cada passo que damos abre-se um enorme campo de possibilidades e caminhos a seguir, onde nos cabe a responsabilidade de escolher.
Cada vez mais o segredo da vida é mesmo esse: Escolher! Escolher o que faz mais sentido para nós, escolher o que alimenta o conforto no peito, escolher o que faz vibrar a nossa Essência.
O medo de escolher ou de dar um passo em direção a algo na nossa vida prende-se não poucas vezes com o medo da(s) consequência(s) que podem daí advir. Se tivermos presente a nossa realidade energética e a consciência da ressonância dos nossos pensamentos e emoções no Universo e que tudo nos é devolvido, saberemos que quanto mais alimentarmos o melhor de nós, mais a vida nos trará o melhor que tiver para nos dar, no fundo, aquilo que é verdadeiramente para nós.
A vida é sábia e por muito que às vezes pensamos que o Universo não percebe nada disto, nem imaginamos as surpresas que ele tem guardadas para nós, quando escolhemos realmente vibrar no melhor de nós para poder receber o melhor para a nossa vida. Basta estar centrados, coerentes com os nossos mais profundos desejos e esperar… e esperar não é ficar de braços cruzados à espera que algo caia do Céu. Esperar é ser observador da vida, estar atento a oportunidades, viver o que se sente e sentir o que se vive, em cada momento, em cada emoção, e quando alguém nos estender a mão e a Vida nos disser “é agora”, ter coragem para ir.
“Viver um dia de cada vez” é o cliché mais conhecido quando se está a aprender a deixar fluir, e aqui adapta-se para dar um passo de cada vez. É tremendamente verdadeiro. É possível comprovar a cada momento do dia, sentindo gratidão pelo Universo, por tudo o que proporciona a cada entrega do Ser.
Tudo na nossa vida aparece no tempo certo. Isto significa que o que for para nós virá quando todas as condições estiverem reunidas para acontecer, nunca antes. Pode durar muito ou pouco. Pode demorar a surgir, mas quando vier vai valer a pena. Assim saibamos nós aproveitar.
O caminho da Vida e da Espiritualidade é um caminho rumo à nossa Integridade, à nossa Unicidade, em direção ao melhor de nós, seja isso o que for. Como diz Mariza na sua canção O Melhor de Mim, muitas vezes o melhor de nós ainda está para chegar e, se não vivermos de coração aberto a escolher a cada minuto encontrar esse melhor, a vida também não o devolve. Acima de tudo e sempre, é preciso a escolha.
Quem já não ouviu ou leu sobre as histórias de pontes invisíveis ou degraus de escadas em que é preciso dar prova de fé, de amor, de verdade para que tudo se desenrole à frente de quem as vai percorrer? Assim é na vida. Se não dermos o primeiro passo, jamais saberemos o que vem a seguir. Por muito que imaginemos possibilidades, elas só se materializam com a nossa escolha, com a nossa atitude, com a nossa ação.
Há caminhos que são difíceis, jornadas que parecem impossíveis, caminhadas dolorosas, e esta sensação e mesmo realidade é tão maior quanto maior for a crença de que estamos sozinhos no mundo e que tudo depende do nosso esforço. Tudo depende da nossa escolha e entrega, o esforço pode ser partilhado com o nosso melhor amigo: o Universo.
Quanto mais conectados connosco e com o Universo estivermos, mais sensíveis e bem preparados estaremos para sentir quando o que é para nós chega. Sentir e viver o momento. Viver o presente. Não importa o quanto dura, importa que está a acontecer aqui e agora. Importa saber e sentir que os passos que demos nos trouxeram a esse momento e que só aproveitando e usufruindo ao máximo poderemos dar outros e novos passos para continuar o caminho no contínuo encontro com o ser mais importante da nossa vida: nós mesmos!
Agostinho da Silva dizia “não faças planos para a vida que podes estragar os planos que a vida tem para ti” e Diogo Piçarra afirma na sua canção Eu e Tu “Nada se constrói sem que antes tenhas errado ao tentar.“ Há que caminhar e sentir o que a Vida nos pede a cada passo e, tal como num veleiro, ir ajustando a direção conforme o vento. Mesmo que um passo dê um resultado aparentemente errado, de certeza que servirá de aprendizagem e, só por isso, vale a pena tentar outra vez. Vale sempre a pena voltar a caminhar.
TERAPEUTA DE REFLEXOLOGIA, MASSAGEM, DRENAGEM LINFÁTICA,
REIKI, TERAPIA ENERGÉTICA INTEGRADA E ASTROLOGIA
www.terapiadaluz.com
[email protected]
in REVISTA PROGREDIR | SETEMBRO 2016
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)