in REVISTA PROGREDIR | JUNHO 2019
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
Lembrando a Alice do País das Maravilhas.
Alice perguntou ao coelho – “Para onde vai este caminho?”
O coelho, respondeu: “Alice, para onde tu queres ir?”
“…não sei…” – disse a Alice.
“Então qualquer caminho te serve!” – concluiu o coelho.
E por aqui vamos, vamos sem saber onde chegar.
Um bom começo, a meu ver, será o processo de transmutação.
Transmutar é praticar o desapego, soltar a necessidade de controlar o futuro, aceitando o presente, ou seja, aceitar a vida tal como ela se apresenta, na busca do crescimento do nosso Ser.
No plano espiritual, podemos dizer que se trata de um processo de depuração mental.
O processo de transmutação, tem início no nosso pensamento e é necessário que estejamos abertos ao poder da manifestação. Dar atenção à forma como verbalizamos o que pensamos é a chave mestra deste portão! Assim criando novos padrões de pensamento.
Auto Perdão
Vê-te frente do espelho, respira fundo e regressa ao teu passado, precisamente àqueles registos que não te trazem nenhum orgulho. A maioria dos teus erros, deixaram uma ferida, aberta tempo demais, por falta de perdão, do teu perdão.
Aceita-te tal como és…Um dos maiores alicerces para o processo de transmutação é precisamente o teu perdão contigo mesmo.
Diariamente frente do espelho, diz em voz alta:
- “amo-te e estou aqui para fazermos as pazes!”
A cura da visualização
É também uma ferramenta preciosa neste processo.
Um exercício simples:
Fecha os teus olhos torna-te consciente da tua respiração. Imagina-te envolvido num fogo cor violeta, é um fogo ardente mas que não te queima. Este fogo, é elemento de purificação e é regenerador.
Representa a Luz do Espírito e neste preciso momento é o Fogo da Transmutação. Pensa no que queres transformar: uma dor, uma crença, uma emoção…sente esse propósito de transformação e visualiza… e tapa com um manto violeta de modo a ser transmutado.
Entrega essa situação, liberta-a e agradece toda a aprendizagem que essa mesma situação trouxe à tua vida.
Perdoar pode não ter que significar esquecer mas garantidamente retira-te a culpa e a auto censura. Lembra-te de como és importante e honra a tua história de vida.
A prática deste exercício com regularidade, promove pequenas alterações na tua vida.
Frequências energéticas
o princípio da física quântica diz que tudo no Universo é energia e que a emitimos frequências que, por sua vez, atraem frequências idênticas. Dito isto, é fácil entender que podes transmutar energia, pensamentos e emoções…basta querer!
Analisa os teus pensamentos recorrentes. Ao final do dia, escreve quais os pensamentos repetitivos. Ao identifica-los, não julgues apenas percebe o porquê, que emoção está associada a esse tipo de pensamentos. Este exercício, traz mais consciência para o dia seguinte, de forma a puderes assim alterar o registo de pensamento.
Este caminho de transmutação é a verdadeira alquimia espiritual. Através da tua alma, tornas-te cada vez mais no teu Eu Superior.
Alcanças o ponto de equilíbrio ao ponto de ficares desperto para a tarefa diária de Transmutação.
PROFESSORA INTERNACIONAL DE YOGA & MEDITAÇÃO
COUNSELING
www.facebook.com/counseling.ritamendes
www.instagram.com/ritamendescounseling
[email protected]
in REVISTA PROGREDIR | JUNHO 2019
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)