in REVISTA PROGREDIR | SETEMBRO 2022
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
É importante visualizar como é a sua relação com o dinheiro, pois por essa relação conseguimos ver se vibra numa frequência de abundância (a ideal para atrair a prosperidade e, consequentemente, o dinheiro) ou numa frequência de falta e escassez.
Estas duas frequências mudam, completamente, a forma como a prosperidade chega até si, porém, torna-se urgente entender que existe uma verdade absoluta em qualquer uma delas: A Lei da Atracção entrega sempre o que estamos a pedir. Sim, pode acreditar que se pedir mais fracasso, a Lei da Atração trará mais ou se pedir mais abundância, a Lei da Atração trará.
Sinto que devo alertar, porque, não pode NEM DEVE tentar enganar a Lei da Atração com as suas acções ou com as suas frases. E este alerta chega, pois é IMPOSSÍVEL enganar a Lei da Atração e o Universo. Talvez ache que estou a exagerar ou que não faz sentido o que lhe digo, mas deixe-me esclarecer: O Universo e a Lei da Atração existem por vibração e essa vibração é positiva ou negativa. Assim sendo, é fácil, para o Universo, reconhecer qual a vibração que cada pessoa emite. Convém referir que cada pessoa emite a sua verdadeira vibração, e que esta não pode ser escondida por gestos, palavras e/ou pensamentos que são forçados para enganar os outros ou para enganar cada pessoa dentro de si.
Assim sendo, existem mudanças que deve fazer, para começar a usar a Lei da Atração, de forma correcta, e possibilitando a entrada de abundância na sua vida, ressignificando, assim, o dinheiro e a sua relação com o mesmo.
Pode estar a questionar como o fazer, e se, realmente, existe um possível ressignificar do dinheiro e da abundância, pois muitas pessoas sentem que como não aplicaram, acreditaram ou se dedicaram à Lei da Atração, desde cedo, não funcionará agora, gerando crenças negativas do seu comportamento e da existência da Lei da Atração.
Estas crenças e dúvidas também fazem a Lei da Atração funcionar, pois ao contrário do que a maioria das pessoas quer acreditar, não funciona só para o positivo nem só para termos a vida perfeita.
Como mencionei antes, a Lei da Atração espelha a nossa própria vibração, atraindo mais do que nós estamos a pedir, ou seja, a emitir.
Assim sendo, vou apresentar-lhe 6 passos essenciais para começar hoje mesmo a transmutar a sua relação com o dinheiro e com a abundância. São 6 passos que em conjunto permitem uma mudança real na sua relação com o dinheiro.
Para tal, é necessário que esteja disponível para aceitar a abundância e transformar a relação que tem atualmente.
Muitas perguntas podem surgir, neste momento, mas a mais importante é : Como vê a sua relação com o dinheiro? Pare um pouco, para compreender como trata o dinheiro, como se sente e qual a sua relação com o mesmo, antes de entrar nestes 6 passos.
Acredito que tenha pensado que gosta da sensação de ter dinheiro e, que não se importaria de ter mais do que tem hoje em dia.
Acho que a maioria das pessoas gostaria, não é?
Vamos então, entrar nestes 6 passos e, compreender o que deve ser mudado e/ou mantido na sua relação com o dinheiro e com a abundância.
O primeiro passo é, talvez, o mais racional, de todos, porém o mais importante para os outros funcionarem: CONHEÇA A SUA SITUAÇÃO FINANCEIRA ATUAL.
Pode parecer simples, mas muitas pessoas romantizam ou escondem de si mesmos a situação financeira que têm, no seu todo. É necessário incluir tudo: empréstimos, dívidas, encargos financeiros, contas do mês, extras que sentem serem recorrentes e tantas outras coisas que cada pessoa sabe de si. Lembre-se: não adianta esconder de si mesmo, pois só se enganará! Então, tome consciência da sua situação financeira.
Pode acontecer o inverso, também. Pessoas com capacidade financeira que se sentem sempre na falta e na escassez, como se sentissem sem dinheiro para nada, quando na verdade têm e apenas não conseguem aceitar isso.
O segundo passo é CRIAR METAS CLARAS do que quer e de onde quer chegar. Isto é, importantíssimo, para que exista uma maior determinação em criar uma relação saudável e feliz com o seu dinheiro. Ao criar estas metas existe um compromisso maior em que elas aconteçam.
O terceiro passo consiste em GANHAR CONSCIÊNCIA DAS SUAS CRENÇAS LIMITANTES em relação ao dinheiro. Estas crenças limitantes surgem ao sentir que não é merecedor de receber ou sentir que nunca tem dinheiro suficiente e que só tem despesas (associando sempre as despesas ao dinheiro que tem). É importante ter consciência destas crenças para as conseguir eliminar. Pode ter adquirido essas crenças na infância ou até mesmo na vida adulta.
Com o terceiro passo, chegamos ao quarto que diz: GOSTE DO DINHEIRO. Neste passo voltamos a falar da sua relação com a abundância e com o dinheiro. É comum as pessoas considerarem que, apesar de gostarem do dinheiro, o mesmo é a causa de muitos problemas. É uma sensação de que o dinheiro é merecido se for ganho de forma bem sofrida. E é neste ponto, que deve ressignificar a sua relação com o dinheiro, pois o Universo só lhe entrega aquilo que emite, como já referi antes, e aquilo que a própria pessoa julga ser verdade. Então, se acreditamos que o dinheiro é a causa de problemas e despesas e que deve chegar de forma sofrida, então o Universo vai ajudar a que tal continue a acontecer. Comece a construir uma relação mais feliz com o dinheiro, entendendo que o mesmo pode chegar de forma leve, tranquila e fácil.
O quinto passo é aquele onde TODOS erram, na maior parte dos dias: PARE DE JULGAR OS OUTROS. Pois é, pode estar a rir-se ou lembrar-se de ter feito isto, talvez ainda há pouco…
É bastante comum acontecer este julgamento que nos leva para uma relação tóxica com o dinheiro, pois sentimos uma inveja e revolta por ver outros com bens materiais que consideramos caros e que “sentimos” que o outro adquiriu de forma “fácil de mais”. Quantas vezes, deu por si a dizer:
- “Olha aquele com tanto… nem sei como tem”
- “Olha aquele carro? Já viste a casa que comprou?
- “Que absurdo o dinheiro gasto em x… De certeza que não é dinheiro honesto”
Estes e outros comentários são muito comuns na nossa sociedade, por pessoas que têm a mentalidade de falta e escassez. É óbvio que não tem de gostar do que o outro adquiriu nem elogiar mas, se não criticar, já está a ajudar-se na sua nova relação com o dinheiro.
Por último, e não menos importante, o sexto passo: HONRE O SEU DINHEIRO.
Este passo só é possível após conquistar com sucesso os anteriores, pois este é aquele onde as pessoas se queixam que o dinheiro não dura tempo nenhum nas suas mãos. Isto tem de parar imediatamente, porque o que está a fazer é agoirar a vinda do dinheiro para a sua vida e a pedir que quando chegue, desapareça logo.
Aprenda a Honrar o seu dinheiro. Hoje. Agora. Sinta-se abençoado por poder pagar as suas contas. Por conseguir comprar esta revista, por exemplo. Por ter comprado bens essenciais para si. Agradeça por esses bens mais vezes. Com o coração, mudando assim a sua vibração.
É importante entender que quando muda a sua vibração para algo mais positivo, está a transmutar e a cuidar da sua relação com o dinheiro para que a abundância seja atraída de forma mais positiva na sua vida.
Sempre que for pagar algo, agradeça por conseguir fazer esse ato. Agradeça e mentalize que o dinheiro volta em dobro.
Quando receber, agradeça e afirme que está pronto para receber mais.
A sua relação com o dinheiro é influenciada pela forma como se sente merecedora ou não do mesmo e que vibração transmite ao Universo. Assim sendo, comece hoje a mudar a visão que tem sobre a abundância e a prosperidade, permitindo-se receber em vez de bloquear.
Desejo-lhe uma vida abundante e cheia de bênçãos.
COACH, ESPECIALISTA EM ENEAGRAMA, HIPNOTERAPEUTA, MASTER EM HIPNOSE CLÍNICA, CERTIFICADA EM PNL, MENTORA DE REDES SOCIAIS E NEGÓCIO DIGITAIS, TERAPEUTA ENERGÉTICA, AUTORA E FORMADORA
Instagram: @inspiratesempre
Facebook: @inspiratesempre
Email: [email protected]
in REVISTA PROGREDIR | SETEMBRO 2022
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)