in REVISTA PROGREDIR | FEVEREIRO 2023
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
Podemos sonhar a dormir, mas também sonhamos acordados! Quando sonhamos a dormir, às vezes temos sonhos que são muito reveladores. Em alguns sonhos não conseguimos captar nenhuma mensagem, e podem somente ser algo que vivemos e está guardado como memória no nosso subconsciente. E há outros sonhos mais intensos, que realmente nos mostram alguma coisa, uma mensagem, uma compreensão. Cabe a nós refletir e tentar entender o que querem dizer, é muito interessante!
Há sonhos que ao meu ver são além dos sonhos, quando dormimos podemos viajar no espaço astral. Sabe aquela sensação que você tem que foi mesmo para algum lugar enquanto dormia? Já sentiu isso? Sim, acredito que viajamos e visitamos outras dimensões. Qual o sentimento que fica? Qual a mensagem que este sonho lhe trouxe?
Muitos podem pensar que não quer dizer nada, mas então porque este sonho aconteceu? Acho muito importante quando a experiência traz um olhar mais profundo, observar, refletir e sentir: o que ficou na sua mente? Será que é algo que é preciso comprender?
Os sonhos são cheios de significados. Eu sonho muito e acho curioso tentar entender o que o sonho me quer dizer. Quando estamos abertos ao auto-conhecimento os sonhos fazem ainda mais sentido.
Os sonhos são a forma da nossa mente inconsciente comunicar conosco: servem sempre para nos ensinar algo ou passar uma mensagem.
Durante o sono, podemos viajar, estar em sítios fantásticos ou tenebrosos e até viver o que nunca vivemos. Passamos por experiências que podem parecer mesmo muito reais mas que não passam de sinais que o nosso subconsciente nos dá.
Agora, sonhar acordado... já é um outro tipo de sonho... isso é comum acontecer quando estamos apaixonados! Quem nunca sonhou com o encontro com o bem amado... imaginando cada detalhe... pode ser muito bom! Mas é importante ficar com os pés no chão pois esses sonhos na realidade acabam por não acontecer e podemos ficar frustrados. Esse tipo de “sonho” leva-nos a um estado de não presença.
Agora sonhar com o que queremos na vida também nos pode levar a mexer e a fazer acontecer.
Desde muito jovem percebi que o que vale nesta vida é ser feliz! E essa foi e ainda é a minha meta, o meu objetivo, então qual é o meu sonho? Qual é o seu sonho?
Quando se vive sem sonhar a vida pode ficar sem sentido. E se tudo estiver bem, temos todos os bens que desejamos, as companhias que desejamos... sem ter um sonho ainda por realizar? Parece-me que pode cair no tédio, na mesmice, ou na zona de conforto.
Ter um sonho e realizar pode ser uma grande aventura, algo que te faça se mover adiante na vida.
Quando realizamos um sonho sentimos uma grande felicidade, é uma sensação de meta cumprida, de alvo alcançado, pode trazer muita felicidade! Eu já realizei vários sonhos! Como por exemplo viagens a lugares mágicos sonhados por muito tempo!
Eu tinha um sonho de conhecer uma ilha no Brasil chamada Fernando de Noronha, é um lugar paradisíaco, como sou muito ligada ao mar e à natureza queria muito conhecer a ilha. Durante alguns anos, pensava em ir lá. Preparei-me, fiz um curso de mergulho, juntei o valor necessário e um dia consegui chegar lá! Foi uma semana incrível, foi muita emoção chegar e avistar a ilha de avião.
Depois que um sonho é realizado, o que acontece?
Podemos passar algum tempo num estado de alegria e voltar à vida “normal” mas depois vem outro sonho, outro lugar para conhecer talvez? Um novo curso, um novo desporto ou uma mudança mais radical. Não importa qual seja o sonho, o importante é não desistir jamais! Jamais!
Sonhe e vá atrás da sua felicidade! A vida é curta, viva com alegria e faça acontecer tudo que você mais sonha!
Namastê
PROFESSORA DE YOGA TERAPÊUTICO À MAIS DE 20 ANOS
Instagram: fabiana.gherrize.yoga
www.facebook.com/fabianagherrize
[email protected]
in REVISTA PROGREDIR | FEVEREIRO 2023
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)