in REVISTA PROGREDIR | JUNHO 2023
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
Não vives para experienciar algo limitado, isso são alguns dos padrões sociais e crenças que te foram incutidas. Padrões de restrição, limitação emocional, de forma a te manter um Ser pequeno, indefeso, fácil de manipular e que não levanta problemas. E se te disser que és grande, que tens o divino em ti, uma luz imensa e fazes a diferença neste mundo, acreditas em mim?
Podes não acreditar, aceito isso, peço então que te sintas, fecha os olhos e sente o teu coração, sente agora se o teu trabalho, faz o teu coração bater mais forte, se te faz sorrir, ou pelo contrário, se o deixa triste e “fechado”. Aí tens a resposta e está nas tuas mãos fazer algo para mudar. É desconfortável? Sim, muito! Poderás ouvir julgamentos até de quem gostas? Sim. Tens medo de perder o que tens, não resultar e ficar sem nada? Sim, é natural. Agora pensa e sente comigo, vais perder o quê? Uma ilusória segurança que te faz sentir uma frustração enorme? Um acordar diário desmotivado? Um tédio e mal dizer constante? Uma sensação de vazio e ausência de sentido? Sabes ao que te pode levar tudo isso, a um estado depressivo, por exemplo e não estou a juntar os desafios emocionais interiores e de relacionamentos. Consegues ver a bola de neve gigante que se cria e começa a ser depois difícil sair dela?
Agora que sentiste em que ponto estás e te fiz parar para refletir, vamos ao próximo passo, o que te faz feliz? Eu sei que tens de pagar contas e a vida está difícil (a vida está para ti o que vibra em ti, se mudares o padrão vibratório, muda também o que atrais), etc. sente, o que amavas fazer? Até pode ser vender gelados na praia, não importa, sente o que te faz sorrir o coração e esse é o caminho.
Depois de sentir isso, avalia o que podes fazer para o concretizar e passo a passo, começa a construi-lo. Começa a sentir dentro de ti e a visualizar esse caminho. Não peças nada à vida, isso não resulta assim, sente dentro de ti como se já tivesses atingido a meta pretendida e aí, fica a vibrar cada vez mais alto. E age, toma atitudes, não é tudo para ontem, é um dia de cada vez, apenas não fiques inerte à espera de milagres ou que a vida passe e morras e assim se perdeu uma oportunidade maravilhosa para crescer muito mais e ser feliz.
Diz para ti da forma mais sentida possível, “Eu mereço ser feliz”, “Eu mereço trabalhar no que amo e me faz sentir plena(o)”, “Eu amo o que faço e amo quem sou” …
Repete as vezes que forem necessárias, afirma a olhar-te nos olhos ao espelho.
Sabes, no fundo, não importa o que faças, importa apenas o quanto dás de ti no que fazes e como te sentes a fazê-lo.
Não é egoísmo querer ser feliz, querer um trabalho de sonho onde possas ser plenamente tu, é amor próprio. Seja que trabalho for, tu mereces sorrir a cada dia que acordares e te preparares para ele. Tu és capaz de o concretizar, tu és a tua única limitação, não esqueças disso.
Obrigado por existires, sem ti o mundo não seria igual, faltaria uma peça neste puzzle gigante.
OFICIAL DO EXÉRCITO, ÁREA DA SAÚDE MILITAR, AUTOR DE 6 LIVROS EM DIFERENTES GÉNEROS E COM BASE NO DESENVOLVIMENTO PESSOAL, TERAPEUTA HOLISTA
www.instagram.com/paulomarques_autor
www.facebook.com/pmarquesautor
in REVISTA PROGREDIR | JUNHO 2023
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)