Por Catarina Sierra Homem de Sá
in REVISTA PROGREDIR | ABRIL 2015
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
Toda a matéria é consciente e capaz de acumular experiência no seu processo evolutivo. Esta consciência rege-nos, comunica e “une” o macrocosmo ao microcosmo, permitindo às células de cada organismo receber e enviar informação, agrupando-as no local e função específica na constituição de cada Ser vivente. Da nano partícula, às infinitas galáxia, somos consciência, experiência e sabedoria em movimento no grande Universo.
Apartada na prática da sabedoria universal, a civilização “moderna” promoveu no individuo um distanciamento do Ser interno e da sua essência, buscando o preenchimento do “Eu” no exterior, nos valores da competição, acumulo de riqueza e consumo. A experiência individual tem criado realidade muito para além da nossa percepção na terceira dimensão. Uma experiência humana com base nos padrões de formatação do “amor negativo”, transmitidos por gerações e gerações, resultou no conflito interno da “síndrome da pequenez”.
Acreditámos numa existência insignificante, no pequeno grão de areia, só, solto e abandonado no imenso universo. A ideia de separação deflagrou angústia, depressão e doença. Esmoreceu a auto-estima e a auto-confiança da humanidade. Sintomas claros de desunião com a essência. Sintoma evidente de quem entregou cegamente o seu poder pelo “desconhecimento” do próprio potencial. O potencial Humano que é “co-criativo” foi retirado dos meios de ensino e das rodas de partilha, outrora praticados por civilizações não muito distantes. A sabedoria cósmica e o auto-conhecimento, foram disciplinas que promoveram o aprendizado pela observação do individuo e do seu semelhante, do Céu e da Terra. Por um longo período o reconhecimento de pertença ao “Todo” e a relação com a sabedoria interior, ficaram adiados pelo apelo exterior e o entretenimento fácil. É nesta condição que estamos todos em igualdade de circunstâncias. Esta foi também a experiência necessária ao Homem da atualidade… O Mergulho na ilusão da separação!
Apesar do nosso esquecimento “Somos Uno” com todos os aspetos essenciais da criação. A informação cósmica (original e total) está gravada nas nossas células e, no processo evolutivo da condição Humana está a aflorar cada vez mais, a consciência da Unidade. A humanidade retoma, agora, a percepção do “Todo” que opera o Universo em sincronia. Da observação e validação do Ser interno (sábio) e da natureza (sabedoria), nasce o “Mestre” em cada um de nós. Apoiados e suportados por toda a sabedoria cósmica, estão disponíveis no planeta Terra todos os meios, os instrumentos que suportam essa grande mudança. Atualizados e adaptados às nossas necessidades, nunca antes foram conhecidos tantos métodos complementares de cura emocional que em sintonia com a nossa essência, expandem consciência e concentram a sua ação na integração da nossa própria “sombra”. Reconhecer a sombra como experiência válida, propícia libertação e desapego de antigas crenças e padrões de comportamentos negativos.
A mudança de Era vem ancorar a vivência multidimensional e o desafio é aceder à realidade de que todo o ato e pensamento “positivo de amor”, supõe um alinhamento entre o Ser e a sua Essência, a Terra, o Campo Electromagnético e todas as dimensões do Universo. Quando praticados e integrados em consciência no individuo e no coletivo, operam transmutação, limpeza e cura. Com mais ênfase do que nunca, tudo o que sentimos, pensamos, dizemos e fazemos importa! A realidade (experiência gerada por nós), contribui para a experiência do “Todo” no micro e no macro cosmo. Isto indica-nos que a cada momento participamos na expansão do Universo! A cura emocional vem devolver confiança, auto-estima e maior capacidade de lidar com as emoções. O equilíbrio integral propõe uma real emancipação ao individuo, livre de “pré-conceitos” para uma experiência de vida salutar e harmoniosa com todos os aspetos do “Ser Multidimensional”, ou seja, para além da matéria!
No pleno exercício do livre arbítrio consciente, com uma liberdade expressa e responsável sobre todas as escolhas, o “Homem da idade de Aquário” pode reformular as conhecidas questões existenciais: Quem sou “Eu Singular”? Para onde “Eu Pleno e Uno” posso ir?
Uma proposta para a Re-EVOLUÇÃO HUMANA!
Sendo a “sabedoria cósmica” infinita, é tempo de trazermos ao nosso consciente a grandeza da existência e a sabedoria do Universo!
Estamos sim, a Co-criar o novo “paradigma” e a “experiência” de em conjunto e gradualmente despertar-mos o verdadeiro potencial Humano.
CATARINA SIERRA HOMEM DE SÁ FUNDADORA DO SER PALESTRANTE, FORMADORA ser-reuno.blogspot.pt in REVISTA PROGREDIR | ABRIL 2015 (clique no link acima para ler o artigo na Revista) |