in REVISTA PROGREDIR |NOVEMBRO 2023
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
Tendo por base a temática Astrologia, os movimentos dos corpos celestes, que impulsionam a humanidade para patamares evolutivos, convidam a refletir sobre o poder do Ser Humano; a sua posição no jogo; o objetivo do jogo.
Originado por esses movimentos, um novo campo de vibração permeia a nossa galáxia, o planeta Terra. A mudança de percepção, do olhar do Ser Humano sobre tudo, será fruto desse novo campo. Na verdade, o indivíduo é permeado pela Grande Mente – Mar da Consciência. Somos consciência individual fazendo parte da grande consciência – da fonte. Não há um dia para marcar uma evolução, são tempos de transição. Vivemos momentos distópicos, embora mágicos, de viragem de cena na peça de teatro.
Na transição de Eras – Era de Peixes para a Era de Aquário, no qual a humanidade ainda dá os primeiros passos de criança, torna-se imperativo caminhar com consciência – alinhados com a linguagem do coração. Estamos perante o abismo da entrega da nossa humanidade à tecnologia. O eminente abismo tornará urgente a reflexão sobre a complexidade do que significa Ser Humano, o papel deste no grande jogo e a sua liberdade no papel. Aquário rege a tecnologia, as grandes inovações. A aplicação da IA – inteligência artificial em diferentes áreas da vida, uma das quais a aplicação da tecnologia na ciência, na biologia, no cérebro, será uma realidade inevitável. Entramos numa era trans-humana dominada pela inteligência artificial (IA) e a engenharia genética. A expressão sombra de Aquário é o controlo da sociedade, da consciência humana, tecno-escravidão. Plutão, o grande mestre das trevas, das crises, em trânsito por Aquário de 2024 a 2044, desencadeará inimagináveis avanços tecnológicos que poderão causar muita preocupação e loucura. O insustentável mundo do passado luta para continuar.
A consciência, tema complexo e um dos maiores enigmas por desvendar, é, numa visão espiritualista, onde está escrito as leis de Deus – Fonte, Universo. É a energia que permeia absolutamente tudo no Universo, que vibra no nosso Ser, sendo indestrutível apesar de todas as transformações que o indivíduo possa ter. A desconexão do Ser Humano a estas leis, a esta energia, através da biotecnologia – robotização, é o grande perigo da inteligência artificial (IA). Na realidade, o controlo da mente através da tecnologia, onde há recolha de informação e indução de novos programas, está em curso, não é algo que faça parte de um filme de Hollywood. A visão materialista coloca o nosso cérebro como escravo de uma rede neural. Sem uma perspectiva e um acordar espiritual, caminhamos para o domínio das máquinas, para a possibilidade do ser humano ficar refém de um clique de um botão por terceiros, levando o mesmo a crer que é agente consciente das suas opções, quando não o é. Parece irreal, assustador e até um filme de ficção científica, contudo, o potencial de vermos isso a acontecer é forte. Como afirma George Orwell: "O homem é tão bom quanto seu desenvolvimento tecnológico o permite ser". Se a criação da beleza do mundo, dos grandes milagres que gerará um Novo Mundo, partem do pensamento e do sentir do observador, da massa crítica que desencadeia saltos quânticos, o que podemos esperar ver materializado no Novo Mundo, na Nova Terra? Como é possível criar novos espelhos, mudar as peças do jogo, a partir da desconexão do ser humano ao divino, à linguagem do coração, à Grande Mente?
Segundo os índios Tupi, o ser humano é um Som que vibra. É uma música, uma palavra, vibrando e co-criando a vida com os outros e com toda a natureza, com o som do Universo – som primordial. Aquário vivido ao nível da alma tem como propósito maior o desenvolvimento da consciência de grupo, da realização de um projeto fraterno que inclua a natureza, todos os reinos, todos os seres, toda a expressão de vida. A partir de um Aquário regenerado a ciência e a tecnologia terão um desenvolvimento extraordinário, trazendo soluções para as mais diversas áreas – ciência, ambiente, saúde, educação, trabalho, mobilidade, comunicação, habitação, empresas. Na verdade, a ciência e a tecnologia serão um dos veículos pelos quais será demonstrada a união da humanidade.
Estamos perante a Grande Batalha – Luz e Sombra, na forma como esses veículos serão usados. Como potencial, as grandes peças do jogo, que controlam a riqueza e o poder do mundo, tentarão roubar, através da tecnologia que captura corpos e mentes, esse fio que conecta o indivíduo ao sagrado – ao grande Som. Plutão em Aquário regenerado simboliza a união do povo, do coletivo. Simboliza a construção de um exército invisível da luz, que visa a construção de uma Nova Terra alinhada ao som do universo. Nesta Era de Ouro, a humanidade está a ser convidada a juntar-se ao exército invisível da luz, à Grande Mente, ao som primordial, a partir do centro cardíaco.
ASTRÓLOGA E CONSTELADORA FAMILIAR
Instagram: @Silvanacorreia_astrologia
Site: silvanacorreia.wixsite.com/silvana
Email : [email protected]
in REVISTA PROGREDIR |NOVEMBRO 2023
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)