in REVISTA PROGREDIR | MAIO 2020
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
Ao mudarmos a nossa maneira de pensar e de agir de uma forma positiva e compassiva, alteramos também a qualidade dos impactos que as nossas ações têm no mundo. O cumprimento do isolamento social e das medidas de proteção preventivas tão necessárias neste momento, apesar de tudo e entre muitas coisas, mostra-nos como as nossas ações individuais, independentemente da nossa cor, raça, género, status social, preferências pessoais, etc, podem realmente fazer a diferença no global e contribuírem para travar uma pandemia, por exemplo.
Ao longo do tempo temos vindo a abdicar do nosso poder pessoal e a ignorar o efeito das nossas ações no mundo porque simplesmente temos desacreditado do nosso poder cocriador. Comportamo-nos como se as nossas ações individuais nada tivessem a ver com o mundo “lá fora”. No entanto, é o conjunto das nossas ações pessoais que contribui para uma espécie de emaranhado energético que resulta naquilo que conhecemos como karma coletivo ou inconsciente coletivo. Todos estamos a contribuir individualmente através dos nossos pensamentos, sentimentos e ações para o global. Nada no Universo está separado nem acontece ao acaso. É tempo de nos consciencializarmos do impacto do nosso poder individual no mundo e de que podemos reverter muitos dos acontecimentos de forma positiva e minimizar o sofrimento individual e global, através de uma mudança em nós mesmos e nas nossas ações individuais. Então, qual é a chave para fazermos esta mudança?
Interagir com o mundo com amor. Viver, falar, agir com amor é a chave definitiva para uma humanidade melhor, mais saudável, equilibrada e feliz.
O sentimento de vazio, solidão e infelicidade é proveniente do esquecimento de quem somos de verdade, do esquecimento do propósito divino que nos trouxe à terra e de uma vida muitas vezes centrada unicamente em si mesmo e nos seus interesses pessoais. A nossa natureza una faz-nos sentir, ainda que de forma inconsciente, a verdade mais pura de que Somos Todos Um. Por isso, centrar-nos apenas nos nossos interesses pessoais, é contra natura. Resulta em infelicidade e falta de sentido para a vida, pois vai sempre faltar o ingrediente fundamental para a felicidade e plenitude humana — o desejo global de sermos todos felizes e de vivermos vidas plenas repletas de sentido e propósito. Vibrar Amor Universal é vibrar o desejo genuíno de pura felicidade para todos. Este é o nosso estado original. Vibrarmos o desejo genuíno de pura felicidade para todos inclui, inevitavelmente, perdoar os “inimigos” e desejar que todos sem exceção sejam pessoas verdadeiramente felizes e nutridas de amor. Já dizia Madre Teresa «Aqueles que menos merecem são os que mais precisam de amor». O perdão é um estado de libertação interior que nos abre ao Amor Universal.
É tempo de se romper com as barreiras da competição, do egoísmo, das mágoas, da inveja e de todos esses sentimentos que afastam o ser humano da sua verdadeira essência e o tornam amargurado e infeliz.
É tempo de libertar o hábito de julgar, criticar, mal dizer, resmungar, gritar, agredir, prejudicar, cobrar, de se culpar a si mesmo e aos outros. Chegou o momento de cada um assumir a sua responsabilidade individual e de fazer a sua parte. Chegou a hora do despertar para a união. Chegou a hora de cada um de nós conectar-se com a Força Maior que pulsa no seu coração, independentemente da sua fé ou religião, e de se questionar acerca do que pode fazer a partir deste exato momento, para ser um companheiro melhor, um filho melhor, um pai melhor, uma mãe melhor, um irmão melhor, um amigo melhor, um colega melhor, um chefe melhor, um sócio melhor, um cidadão melhor, uma pessoa melhor... O que podemos fazer a partir deste exato momento para nos tornarmos pessoas amigas do ambiente, dos animais e da Natureza?
As respostas virão… Os Seres de Luz estão prontíssimos para responder. Todos aqueles que perguntarem com o coração, saberão intuitivamente o que fazer. Porém, em caso de dúvida, a resposta final para todas as questões é, e sempre será a mesma: O Amor.
www.joanabarradaszen.com
[email protected]
in REVISTA PROGREDIR | MAIO 2020
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)