Por Paulo Marques
in REVISTA PROGREDIR | NOVEMBRO 2014
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
Procura a mudança, mas nem sempre está realmente disposto(a) a concretiza-la, ou será que está? Mudar, implica sair da zona de conforto, implica enfrentar, por vezes, os seus maiores medos, saltar dos maiores precipicios, sem saber para onde, como, porquê…
Está predisposto(a) a ficar sozinho(a) no mundo, sem nada, apenas com o corpo que escolheu manifestar?!
Porquê esta questão? Porque para mudar, é preciso aceitar entregar tudo, é necessário ficar vazio(a), desarmado(a) de ego e entregue ao Universo, à Vida… não é fácil e muitos estão a ser “obrigados” a passar por isso, visto não existir consciência para que se faça em vibração de amor.
Tome a decisão, deixe a teoria de querer, que faz e acontece e apenas mostre, aja… é na quietude interior e na atitude manifestada, que o Ser se expande, se transmuta e ganha de novo asas para voar.
Atualmente, ouvimos, vemos e lemos imensa informação, diversas teorias e formas de estar na vida. Muitas das vezes são realmente isso, apenas teorias, pois não foram vivenciadas, sentidas, transcendidas. Fala-se de algo que se sabe, mas não se tem consciência, apenas porque se leu, ouviu ou aprendeu, raramente porque se viu e comprovou.
“Ah, mas espera, na espiritualidade, pouca coisa se consegue realmente ver ou comprovar”, a espiritualidade, é a vida em manifestação, é o Ser que vive e anima as primeiras camadas de ADN, que em si dá origem ao corpo humano. O espirito, a energia, tudo se baseia numa palavra, AMOR, é isso que somos e se não sabes como o ver ou comprovar, viva-o!
Viva, seja você mesmo(a) a cada gesto, sinta cada ciclo respiratório, cada passo, dê o melhor de si à vida e irá ver o amor, quando se sentir e se observar ao espelho. Quando por ser quem é, alguém chegar ao pé de si e lhe agradecer, quando sorrirem para si e vir um maravilhoso brilho a ser irradiado e a tocar o seu coração. Quando de si e em si, abunda a paz, a plenitude… podem faltar centenas de existências até chegar a esse nível, mas agora, apenas sinta e viva este momento. Sorria para si mesmo(a) ao ler estas palavras, pois está a ser amado(a), contemplado(a), sinta como toda a vida vibra em si.
E agora que sente a vida, avance serenamente para a mudança! Não tente, não esforce, não lute, não tenha pressa, apenas tenha a coragem de avançar, passo a passo, sentindo o que cada instante tem para si. Cada momento de dor, de angústia, cada lágrima, cada sorriso, viva cada uma dessas emoções, libertando-se de cada carga que traz consigo, entregando tudo na vida, para que sem correntes, consiga voar.
Lá do alto, não mais irá ver o que sempre pensou existir, lá do alto, um novo olhar vai nascer em si, lá do alto, irá finalmente ver quem é, ver que nada sendo seu, tudo reside em si. Vai ver que nada se perde ou distancia, apenas se liberta para que possa aprender a amar sem condições e essas, são as maiores lições, é para isso que aqui está, não para sofrer, mas para aprender a amar…
Agradecemos cada segundo da sua existência, pois cada bater do seu coração, é um novo passo no nosso caminhar, estando você em mim e nós em tudo, também você será o infinito. Chore porque perdeu, ame porque vive em si e seja, na quietude da sua essência, pois a mudança não é para algo novo, mas sim, para o que sempre foi.
PAULO MARQUES SARGENTO DO EXÉRCITO TDT - RAD FACILITADOR Facebook.com/despertardaalma http://healingsoul333.wix.com/cura in REVISTA PROGREDIR | NOVEMBRO 2014 (clique no link acima para ler o artigo na Revista) |