Por Natércia Lopes
in REVISTA PROGREDIR | NOVEMBRO 2015_
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
A energia é a manifestação fundamental que permite que qualquer partícula exista, se mantenha existente e se una a todas as outras.
Cada partícula tem intenções próprias, sendo que as mesmas se concernem a ações para consigo mesma e outras de engajamento de demais partículas a ações pretendidas.
A comunicação dessas intenções pode ser feita a vários níveis dependendo das funcionalidades que tenham cada uma das partículas emissoras e suas recetoras.
No ser humano, sendo um sistema multifuncional e multidimensional, aqueles fenómenos de interação são complexos desde a forma intencional elementar inata fisiológica e inconsciente até à forma intencional consciente. Todas despoletam ações e reações. Estas, são a resposta à perceção das outras intenções e por aí em diante.
Todos os órgãos dos sentidos humanos são recetores de qualquer intenção interna e externa a níveis dimensionais diversos, sendo processados pelos nossos centros de controlo.
O cérebro recebe a frequência específica da visualização, do cheiro, da sensação epidérmica, do impacto muscular... Externos e processa essa informação sob mecanismos complexos da personalidade de cada um e que constituem tudo o que conhece e, como tal, acredita. Todos eles também são processados pelo coração creditando o nosso ser de emoções.
Na primeira pessoa, o que se intenciona manifesta-se mental e emocionalmente sob necessidades de partes do nosso sistema em determinado momento. Internamente visualiza-se, cheira-se, sente-se, intui-se. É visível a nível conceptual, sente-se, existe.
Sentir é a forma elementar e inata de reconhecer as intenções. As nossas e as de outros. Intencionar e sentir. E sentir a intenção.
Como?
- Acreditar!
Esta consciência pode ser permitida pelo conhecimento e compreensão dos fenómenos associados, basicamente descritos acima.
Pode não se perceber concretamente qual ação externa, manifestação física motora ou intuitiva vem ao nosso encontro mas pode sentir-se se a energia que emana nos é confortável ou desconfortável, se nos remete para um estado pacífico, redentor ou de angústia, revolta...
- Conscientemente, intencionar sob forma de apelos ao seu próprio Ser e/ou a entidades abstratas ou que foram passadas através da enculturação religiosa. Assim, fica impressa na energia dessa intenção, a frequência vibratória da Fé que se tem (o nível em que se acredita na dádiva do que se pede).
- Conscientemente, intencionar afirmativamente de forma positiva, poderosa, centrada na primeira pessoa e como que estando já a acontecer o pretendido.
- Conscientemente, intencionar intuitivamente um efeito orgânico, motor, mental, emocional para si ou para outros, animais e plantas. Pode também impor ou tocar com as mãos intencionalmente energizadas para o efeito curativo. Esta capacidade inata de canalização energética é ensinada a focar-se no objetivo por um Mestre.
O resultado destes pontos torna-se visível, palpável, concreto pela Lei da Atração pois que tudo o que estiver na sintonia dessa intenção, manifestada em determinada frequência energética, será atraída pelo campo magnético de energias consonantes que virão ao seu encontro de forma materializada (pessoas, objetos,..) e/ou estados (empoderamento, alegria, confiança,..) que, por sua vez, trazem também efeito físico.
As intenções, sendo objetivas e ecológicas despoletam maior definição nos resultados pretendidos e eficácia nas relações intra e interpessoais do tipo ganha-ganha.
Estas crenças e outras que têm a intenção de potenciar a existência global, revertem em resultados de renovação vital universal. E tudo isso é sentido, percecionado, intuído por cada ser, partícula, manifestação que faz parte do Universo.
Passando do mundo espiritual corpóreo (tudo o que acreditamos através das experiências motoras, mentais e emocionais que vivemos e conhecimentos que adquirimos num domínio visível e invisível comprovado) para dimensões etéreas, onde as interações são unicamente energéticas não corpóreas e onde existe um mundo de possibilidades infinitas e de propósitos de transcendência e ascensão. Onde existem universos paralelos, o mundo das almas e tantas outras realidades já previstas mas ainda não comprovadas pela ciência concreta.
A emergência nesta fase da existência aponta para a União do Ser Humano no seu Todo reconhecendo a sua Divindade através de Todas as suas funcionalidades, tendo presente que é um ser dotado de multidimensionalidade.
Como?
- Conhecer Todas as suas funcionalidades
- Perceber o que cada funcionalidade do seu corpo lhe permite fazer
- Refletir sobre que filosofia de vida quer adotar e que acredita estar de acordo com as vantagens que precisa para potenciar todos os aspetos da sua vida
- Perceber em que medida, cada funcionalidade serve as vantagens que quer para cada momento da sua vida
- Refletir em que medida reconhece a sua divindade na potencialidade máxima que dá ao que acredita sobre si mesmo e que se encontra na forma como transpõe o uso das suas funcionalidades fisiológicas, motoras, mentais e emocionais para planos mais subtis
E como sabes que as Tuas respostas são VERDADE?
Porque o que TU SENTES te remete para uma PLENITUDE VITAL!
OSTEOPATA, LIFE E HEALTH COACH,REIKIANA
www.facebook.com/Natércia-Lopes
in REVISTA PROGREDIR | NOVEMBRO 2015
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)