in REVISTA PROGREDIR |OUTUBRO 2024
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
Considerando a Astrologia e a Astronomia, e segundo Harlow Shapley, “somos feitos da mesma matéria das estrelas, portanto quando estudamos Astronomia investigamos a nossa remota ancestralidade e o nosso lugar neste universo de matéria estelar”. Na verdade, somos gotas estelares submersas no oceano cósmico, não há separação. A ideia de separação é a Grande Ilusão que nos encaminha para o caos, para o abismo, para o sofrimento. Quando estudamos a nossa relação com o Céu dentro da Espiral Evolutiva, estudamos os saltos de consciência do Humano, as gigantes transformações da Humanidade, as mudanças da psique do coletivo, dentro da jornada evolutiva, uma vez que estamos conectados ao próprio desenvolvimento do universo. Tudo é síncrono, perfeito — há ordem no aparente caos.
Até 2026, Saturno e Neptuno transitam pelas águas místicas e espirituais de Peixes, águas que regem, daí estarem muito fortes na sua expressão. A vida concreta reflete o Céu — tudo é um espelho. O Ser Humano é convidado a caminhar com verdade, maturidade e responsabilidade a partir da centelha divina que vibra em si, da espiritualidade sem infantilidade, da responsabilidade consciente, sem artifícios e construções ilusórias. Com Saturno em Peixes, o convite é sair da ordem controlável para a unidade sem fronteiras, para a diluição dos limites que aprisionam e que castram. Saturno, mestre do Karma, faz emergir a memória negativa do passado, descendo à verdade para depois subir na escala evolutiva. Caminho que pode ser muito desafiador, caótico e solitário. O indivíduo é impulsionado a deixar cair os muros que castram para que avance para outro nível dentro da sua jornada de alma. É convidado a dar forma aos sonhos alinhados com a gota estelar que vibra em si, para que se alinhe ao oceano cósmico que não pára e que está cada vez mais forte na sua força e expressão. É convidado a sair do escapismo, procrastinação, medo, dos labirintos que o conectam ao velho, adoecendo-o e adormecendo-o ainda mais.
Em Fevereiro de 2026, Saturno e Neptuno ingressam no Fogo de Carneiro, em conjunção no grau 0 deste signo, ponto inicial do zodíaco. Evento astrológico muito raro e gigante na sua expressão, na vida concreta – coletivo e individual. Numa perspectiva micro, o indivíduo é impulsionado, no Fogo de Carneiro, a marcar um novo início, a assumir o seu Eu Sou, caminhando com responsabilidade o trilho alinhado com a alma, partindo da consciência de quem sabe de onde vem – como um herói desperto que não se prende nas margens do rio.
A Humanidade vive os primeiros raios do dia galáctico – Satya Yuga, Era de Ouro. O Homem está a ser desmontado, a luz ilumina as sombras e estas são expostas na matéria – doença, dor, separação, caos, esquizofrenia coletiva. É a grande batalha – Luz e Sombra. Não há fuga, a casa da Alma chama por nós, é urgente despertar do sono, da ilusão da separação, da ignorância! A Era de Aquário é vivida no dia galáctico, o nosso sistema solar está alinhado ao Sol Central das Plêiades – Alcyone. Este alinhamento é uma oportunidade gigante para a alquimia da sombra em luz, para o despertar da nossa verdadeira natureza – Seres Divinos, espirituais a viver experiências na matéria. Vivemos tempos incríveis, de fecho e inícios de grandes e mega ciclos planetários; o rio está cada vez mais rápido, imprevisível e profundo.
Neste convite cósmico para o despertar inevitável, neste caminho pela Grande Mente que permeia absolutamente tudo, muitas separações físicas continuarão a ocorrer. Vivemos um tempo crítico dentro da jornada do herói, do guerreiro interior. A luz faz emergir as seguintes questões: Quem sou Eu? Porque estou cá? Onde quero viver? Que pessoas pretendo que façam parte neste novo trajeto da minha vida? Como dar forma a um novo mundo? Qual o meu propósito neste palco – Terra? A saída da caverna, da escuridão, é um processo que pode ser muito doloroso, sendo imperativo ter a coragem do herói, do peregrino, daquele que caminha sabendo que o caminho é a realização do caminho em si, é o processo da busca. Porém, muitos continuarão a estar presos às correntes, acreditando nas sombras que os hipnotizam, os distraem do caminho para a Luz.
Como afirmam os índios Hopi, muitos ficarão agarrados às margens, mas o rio continua, ele é imparável. Na verdade, não estamos perante uma escolha, a única escolha é como fluir com o rio – regresso a Casa. A espiritualidade é o reconhecimento e a realização do divino que já existe em cada um de nós. Viemos aprender a Ser Humanos e a manifestar o divino que nos anima no mundo da matéria, na Escola – Gaya, que, tal como o Humano, também está no seu processo evolutivo, é um organismo vivo que inspira e expira, que se regenera e expande - ciclos naturais. Tudo está na divina ordem dentro de um plano maior. Acredito que fazemos parte desse plano maior como a grande família que somos.
ASTRÓLOGA E CONSTELADORA FAMILIAR
Instagram: @Silvanacorreia_astrologia
Site: https://silvanacorreia.wixsite.com/silvana
email : [email protected]
in REVISTA PROGREDIR |OUTUBRO 2024
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)