
Por Sandra Ribeiro
in REVISTA PROGREDIR | OUTUBRO 2015
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
De variadíssimas maneiras – umas óbvias, outras bem subtis – foste “programado” para que acredites que tu não tens nem a capacidade nem a sabedoria que precisas para viveres os teus desejos mais profundos, i.e. os teus Sonhos!
E esta “programação” a que foste submetido só pode ser invertida no momento em que tu estiveres verdadeiramente disposto a aceitar que tu tens em ti uma fonte ilimitada de conhecimento e poderes ao quais podes aceder e viver. Nesse momento vais ter de mudar o conceito que tu tens de Ti mesmo. Vai dar trabalho, porque mudar as crenças que temos de nós mesmos é algo profundo... e demora tempo. Mas só no momento em que te deixares de te ver como um Ser comum e limitado, para te passar a olhar como a pessoa Extraordinária, Poderosa e Divina que És - capaz de viver uma vida preenchida de felicidade e (completamente) capaz de realizar os seus SONHOS mais admiráveis (seja lá o que isso for para cada pessoa), só nesse momento, algo mágico acontecerá na tua Vida!
Explico melhor esta ideia…
Existe sem dúvida sempre nas nossas mentes dois tipos de pessoas. As que vivem uma vida “Normal” e as que vivem uma vida “Extraordinária”.
As primeiras são… bem, as Normais. Que vivem uma vida de acordo com o que a sua família e cultura social lhe pedem e para a qual está completamente programada. Esta vida implica uma certa sensação de “ser aceite” e começa cedo com uma cultura do “estuda muito para seres alguém na vida”. É alguém que segue as regras, que é responsável com as obrigações e com as papeladas, que arranja um emprego na fase adulta, e que é um cidadão responsável com a sociedade, paga os seus impostos, enfim tudo o que um cidadão “dentro da lei” -normalmente – faz. Um dia reforma-se, brinca com os seus netos… até que chega o fim da sua vida. Convém salientar que esta Vida está perfeitamente bem e não tem nenhum mal que se lhe aponte. Mas é…“normal” e se este tipo de Vida fosse suficiente que preencher o leitor, provavelmente não estaria aqui a ler este artigo sobre “Sonhos”…
Vamos então ao Segundo tipo. Uma Vida “Extraordinária” tem também muito do que uma Vida, dita “normal” tem, dado que todos vivemos por cá uma vida física e material. Também por aqui há contas por pagar, regras sociais que requerem a nossa obediência e claro, obrigações familiares a cumprir. Mas aqui existe também uma mente extraordinariamente mais consciente, normalmente trata-se de pessoas bem alinhadas com a sua essência (alma, espírito, coração… o que lhe queiram chamar), que acordam todos os dias no sentido de viverem vidas com Sentido, com mais Propósito, que confiam acima de tudo na sua intuição e portanto em Si mesmas e cuja energia que emanam (invisível muitas vezes aos olhos, mas sentida inexplicavelmente pelo próprio e por quem o rodeia) – fazem despertar interesses vários e vivências menos comuns.
É uma certa forma de estar muito diferente dos “normais” e que, por isto, despertam (mais) cedo para o reconhecimento das suas próprias capacidades – para o seu poder pessoal - e passam a viver Vidas preenchidas com tudo o que mais desejam. Isto é, são normalmente aquelas pessoas que estão a viver vidas Extraordinárias, menos condicionadas pela necessidade de aprovação ou regras sociais, e que – se tornam admiráveis para todos nós – pois estão ou a caminho ou já em plena realização dos seus Sonhos!
Então como posso Eu realizar o meu Sonho?
Muda o conceito que tens de Ti mesmo! Muda a forma “normal” de te olhares para uma visão “EXTRAORDINÁRIA” de ti mesmo.
Muda radicalmente e aceita que nunca vai ser pela aprovação dos outros, nem pela comparação com os outros, nem com pensamentos de quem vai “ganhar ou perder”, nem em baixar a “luz” dos que o rodeiam para que possas brilhar mais, nem com pensamentos de um contexto de felicidade “individual”, mas sim por Viver um Vida plena de Liberdade em união com o todo e para benefício do todo. E sem egos a restringir as tuas infinitas capacidades. E aí, jamais te permitas viver em função da programação que os outros esperam de ti.
É desafiante! Sim é muito desafiante dar este salto - quântico - de um cenário que sempre nos foi mostrado, ensinado e que, desde que nascemos, sempre conhecemos, para um “lugar” completamente desconhecido, novo, em que a única regra é que confiemos no poder ilimitado que temos - bem dentro de nós! - para concretizar TUDO o que mais desejamos.
Este é um poder que existe em cada um de nós: ilimitado, infinito e que nos leva a Viver uma Vida tão mágica, quanto real e que jamais tínhamos ousado Sonhar. A vida que nos leva bem ao centro da nossa infinita alma, às profundezas de quem realmente somos e ao nosso potencial ilimitado… e só assim iniciamos a verdadeira caminhada que viemos cá percorrer para a nossa Evolução pessoal.
É aqui que a chamada “lei da atração” começa a funcionar. Porque quando mudamos o conceito de nós mesmos, o mundo tal como o conhecemos também muda e o Universo só tem uma forma de nos transmitir que este foi o dia pelo qual “ele” sempre esperou (o dia em que nos juntámos a ele com todo o nosso esplendor e potencial): Apoiar-nos nessa Caminhada!
Uma caminhada em que tu estás alinhado contigo e com o todo. Conectado contigo e com o todo. Sem condicionamentos. Sem limitações ou medos. Só tu e o teu potencial… Extraordinário!
E é aqui que vais ver todos os teus Sonhos concedidos! Porque acredita, o verdadeiro “Sonho” está dentro de ti! Porque o verdadeiro SONHO És TU!
Desejo pedido? Perlim pim pim… Sonho concedido!
Com <3 desta vossa Admiradora,
SANDRA RIBEIRO LIFE COACH www.walkingmind.pt [email protected] in REVISTA PROGREDIR | OUTUBRO 2015 (clique no link acima para ler o artigo na Revista) |