in REVISTA PROGREDIR | MARÇO 2022
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
Antes de acabar o nosso período de luto, temos que resolver uma série de situações legais, correr atrás de documentações e processos sem fim que também tem os seus custos.
Deixar passar os prazos ainda complica mais a situação, estando na maioria das vezes numa situação de fragilidade emocional, apenas contando com a razão que também por vezes se encontra distorcida. E muitas vezes ainda surgem outras situações com implicações financeiras que nos surpreendem e com as quais não contávamos.
Mas porque abordo estes pontos? Para alertar sobre a importância de um seguro de vida e uma previdência privada, principalmente para quem tem filhos ou dependentes. A morte é a única certeza que temos na vida.
O seguro pagamos, esperando para que não venha a ser usado. É como pagar um seguro médico, para ter a garantia que se precisarmos, vai lá estar, contudo ninguém quer ficar doente para poder usufruir dos benefícios já pagos anteriormente, isso serve para o carro também, não conheço ninguém que assinou o contrato do seguro torcendo para ser roubado, ou para ter um acidente.
Já o segundo, a previdência privada, serve para garantir que os seus dependentes recebem automaticamente algum valor sem muita burocracia, o valor não passa pelo “terrível” inventário e também tem taxação diferenciada.
Por isso repito a pergunta inicial: quem ou o que você valoriza? Se a resposta for algo do tipo: “os meus filhos” ou “os bens que construí com tanto suor”, cuide deles! Para que se o infortúnio bater à sua porta, eles estejam minimamente protegidos.
Mas talvez você ainda deva estar reticente, pensando que isso é coisa “de rico” ou que “sou ainda muito jovem para pensar nisso”; o maior ensinamento que a pandemia trouxe é que o inacreditável acontece, o impossível se torna real num estalar de dedos e o caprichoso destino muda tudo que há como certo.
Por isso, VALORIZE as pessoas que você ama, assegurando que se algum infortúnio surgir, elas estarão minimamente amparadas.
ESCRITORA, EDUCADORA FINANCEIRA E PROFESSORA. JÁ ESCREVEU DOIS LIVROS INFANTIS PARA TRABALHAR CONCEITOS FINANCEIROS E EMPREENDEDORES DE FORMA LÚDICA.
DIVULGA SEU TRABALHO ATRAVÉS DO INSTAGRAM: @meriellencolares
in REVISTA PROGREDIR | MARÇO 2022
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)