in REVISTA PROGREDIR |DEZEMBRO 2019
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
Será que você é consciente da sua realidade financeira e das suas escolhas?
Os nossos pensamentos, a nossa fé e a nossa convicção constroem a nossa realidade, atraindo ou afastando abundância financeira. Tudo o que é consciente, passa a ser mais facilmente alcançável.
Comecemos pela formulação de um desejo, algo que gostaríamos de alcançar. Depois de formulado um desejo, deveremos definir o caminho a seguir, com as várias etapas a ultrapassar. E por fim, devemos trabalhar com foco e persistência para que este se materialize.
Estes processos conscientes e de maturação, ajudam-nos a refletir sobre o caminho que queremos seguir e a vida que queremos ter.
O processo de criação de dinheiro, começa num pensamento, que é invisível, e que pode tornar-se em algo visível e palpável. Um profundo desejo ardente, aliado a um pensamento consciente, cultivado com fé, dia após dia, traz riqueza ao seu mundo.
Um dos meios para atingirmos o subconsciente, passa pela repetição de afirmações ou de pensamentos. Por isso, faça afirmações em voz alta, que declarem a quantia que deseja alcançar, imaginando sempre que já tem esse dinheiro no seu poder. Uma vez atingido o subconsciente, através deste processo, criamos crenças profundas, que facilitam as nossas ações, de forma a seguirmos o caminho em direção ao sucesso económico.
Neste campo não consciente, habitam as nossas emoções mais profundas, que transformam e moldam os nossos comportamentos, e que podem ou não nos fazer progredir em direção ao caminho escolhido. Saber gerir as nossas emoções, é algo imprescindível, para o nosso bem-estar psicológico, para saber gerir relacionamentos sociais e para atingir objetivos.
Um outro exercício para atrair dinheiro, passa por colocar no papel os seus pensamentos. Elabore de uma lista com os obstáculos a ultrapassar, as metas a atingir e com a quantia que pretende ganhar. Depois, todas as noites ao deitar e todas as manhãs ao acordar, visualize a lista, que define o estado financeiro que quer vivenciar no presente e o dinheiro que quer ter nas suas mãos. Estes passos são necessários para que o seu subconsciente absorva esta realidade e esteja programado nesse sentido. Desta forma, o seu consciente vai procurar e descobrir novas formas de fazer riqueza. Pensar no que quer, e ter consciência desse desejo, são os primeiros passos para conseguir o que deseja.
O dinheiro deve ser visto como um recurso infinito. Possuir mais ou menos deste valor material, reflete o nosso estado de pensamento, se é ou não abundante Visualize-se a realizar algo grandioso e desejado.
O dinheiro é atraído por uma vibração de pensamento em abundância. Imagine-se, com muitas notas na sua mão, com o carro e a casa que sempre sonhou, ou a realizar aquele projeto que não o concretizou, porque lhe faltava dinheiro para o fazer. Estes são apenas exemplos, do que pode imaginar e atrair para a sua vida.
Outro passo importante, é ter consciência dos medos e receios que podem impedi-lo de dar passos consistentes em direção à riqueza.
Questione-se, porque é que não é rico financeiramente.
Muitas vezes existem bloqueios mentais que nos impedem de prosperar e seguir o caminho que queremos e sonhamos. Através da reflexão e de processos de consciencialização metacognitivos podemos ter uma visão mais clara destes medos, que muitas vezes nos impedem de prosperar.
A riqueza pode ser criada através da exploração de uma ideia, que lhe surja enquanto você tem um momento de relaxamento, de ócio ou em conversas com amigos. Esta ideia poderá estar relacionada com algo que você tenha conhecimento técnico ou não, mas em que você deposita criatividade, amor e determinação na sua realização. Transforme a sua ideia em algum serviço ou produto que possa ser comercializado, e que com esse negócio obtenha o dinheiro que merece, e que corresponde ao pensamento de grandeza que você criou.
A capacidade mais importante em si, é a imaginação. Se tem conhecimento em alguma área específica, explore-o de maneira a puder ganhar dinheiro com esse conhecimento. Lembre-se que o mais importante é ter uma ideia. Depois disso, é procurar ajuda e pô-la em ação. Hoje em dia vivemos numa sociedade digital e de globalização, por isso devemos tirar partido dos benefícios da tecnologia e da fácil comunicação e comercialização que existe entre países e localidades. Seja original na sua produção, e procure conhecimento especializado ou rodeie-se de pessoas que possuam esse conhecimento, para que ofereça excelência na prestação de um serviço ou na comercialização de um bem, originando assim riqueza em troca dessa excelência.
Todos somos criadores de riqueza, basta-nos termos consciência disso e sintonizar-nos com determinados objetivos e padrões de pensamento, para que consigamos obter tudo o que desejamos.
ESPECIALISTA EM MEDICINA TRADICIONAL CHINESA
COACH, PROFESSORA DE HATHA YOGA
[email protected]
in REVISTA PROGREDIR |DEZEMBRO 2019
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)