Por Yolanda Castillo
in REVISTA PROGREDIR | JUNHO 2017
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
A verdade é uma qualidade inata da alma do ser humano, mas para estar em contacto com ela é necessário ser corajoso e conceder-nos o privilégio de confiar nas nossas capacidades para submergirmo-nos na nossa essência e contemplar o Universo infinito que se encontra na alma e na memória ancestral, que nos acompanha desde o início da nossa existência. Nesse Universo que albergamos luz e sombra. Ambas igualmente importantes para o nosso crescimento e evolução. Luz e sombra estão formadas pelas nossas feridas e aprendizagens.
A luz e a sombra formam a nossa verdade, por isso necessitamos de coragem para pôr a nossa alma diante de um espelho de amor e sinceridade, e assim conseguiremos ver as verdades que guardamos na nossa essência.
Inconscientemente associamos a luz a algo bom e positivo, contudo a sombra associamo-la à escuridão, frio, algo negativo que necessitamos ocultar, mesmo de nós mesmos.
Mas a sombra também é positiva se a virmos como uma porta ao Universo que albergamos na nossa essência e que nos permite crescer, aprender e curar as feridas emocionais da nossa alma.
Não observes a sombra como algo negativo, senão como uma verdade que vive oculta em ti e que necessita ver a luz para se curar e para continuar a sua evolução. Quanta mais luz e amor envolver as sombras da tua alma, mais fácil será para ti ver-te com honestidade e não ter medo das verdades que ocultas de ti mesmo e te provocam medo a despir-te diante de ti mesmo e reconhecer a verdade que há em ti.
Não tenhas medo à luz e a sombra que compõem a tua verdade, porque olhar para elas desde o amor, vai-te permitir compreender que a verdade da tua alma te ajudará a crescer e caminhar no teu caminho de vida com confiança e segurança. Porque quando reconheces em ti o multi-universo de luz e sombra da tua alma, deixas de lutar contigo próprio e de tentares ser algo que não és, para mostrar-te a ti mesmo e perante o mundo como verdadeiramente é a tua alma.
Permitires-te ver a verdade em ti mesmo dá-te luz para saber qual é o teu caminho, qual é a tua missão real na Terra, nesta vida. Às vezes, como seres humanos assustados, com medo de afirmarmos perante nós mesmos, procuramos pontos de fuga, distrações para não nos vermos no espelho da verdade e então descobrir quem somos verdadeiramente.
Porque tens tanto medo em descobrir quem verdadeiramente és?
Assusta-te a luz ou a sombra em ti?
Porque te escondes de ti próprio?
Reflete e permite-te abrir uma porta de consciência na tua vida, para que a vejas como és verdadeiramente. És luz, com flashes de sombra que te lembram como tu te foste construindo no percurso da tua existência, mas também te relembra que na tua alma guardas o poder de curar, aprender, crescer e amar cada poro da tua pele, cada parte da tua essência.
Porque a luz e a sombra são um puzzle multicor, multidimensional e multi-existencial que formam a tua alma, a tua essência, quem tu és verdadeiramente.
Devemos celebrar a vida, amar a nossa existência e valorizar a verdade que guardamos dentro de nós. Porque lembra-te, luz e sombra são a tua verdade.
Nós passamos a vida a tentar encontrar uma verdade absoluta, mas vamos procura-la no lugar errado: fora de nós mesmos. A verdade absoluta é individual a cada ser humano e encontramo-la olhando a nossa alma.
Mas para ver o Universo multicor, da verdade individual de cada um de nós, é necessário abrir o coração e permitir-nos que exista uma relação de sintonia entre o que somos, pensamos e sentimos. Porque a harmonia entre esta trilogia é uma porta de amor aberta para vermo-nos no espelho da verdade, sem julgamento nem crítica, mas sim aceitando-nos e compreendendo que a verdade faz-nos dar um salto consciencial e permite-nos alterar o prisma com o que vemos nosso mundo interior e exterior.
A verdade absoluta que nos une a todos os seres humanos é que a nossa alma existe e adota diferentes graus de consciência, dependendo do que te permitas aventurar-te na verdade da tua alma, com honestidade.
A verdade da nossa essência e da nossa existência está nutrida pela verdade de todas as formas de vida da Terra, que se refletem na nossa alma, mantem-nos conectados a Mãe Terra e ao Universo, que nos dá vida.
O multiverso oculto na verdade e também o seu poder criativo formam diversas realidades, mas ambas formam uma verdade, a tua verdade.
Subjetiva ou objetiva, relativa ou absoluta...seja como for, é a tua verdade. Tu tens o direito de a ver com amor, porque ela é parte de ti.
Atreves-te a aprofundar em tua essência?
Estás preparado para descobrir a tua verdade?
Ama-te! Ama a tua luz e a tua sombra, porque tu és ambas.
TERAPEUTA HOLÍSTICA, NATUROPATA E DOULA
www.centro-medicina-holistica.comunidades.net
[email protected]
in REVISTA PROGREDIR | JUNHO 2017
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)