in REVISTA PROGREDIR | JUNHO 2024
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
O dinheiro é utilizado para a realização de trocas comercias da sociedade e serve como um instrumento monetário na troca de bens comercias, prestação de serviços e todo tipo de ação onde precisamos empenhar determinado valor. E é verdade que o dinheiro possui um elevado poder ao exercer o seu papel e suas funções sociais, porque ele tem a capacidade de mediar a satisfação das necessidades e dos desejos humanos, tanto de forma individual como familiar ou social. Também é verdade que o dinheiro é necessário para poder determinar uma medida de valor para realizar pagamentos ou fazer economias e investimentos para que você consiga realizar os seus objetivos.
A forma com lidamos com o dinheiro pode ser determinante para definir onde queremos chegar, quem somos, como vivemos e vemos o mundo. A verdade é que o dinheiro tem um significado muito particular para cada pessoa, mas é preciso estudar e saber lidar com ele, pois decisões erradas podem causar constrangimento e fazer com que fique numa situação de desconforto. Portanto nunca gaste mais do que ganha e invista parte de seu dinheiro para emergências e para a sua reforma, para ter tranquilidade e poder desfrutar a vida com mais tranquilidade.
Investir pode ser algo chato para algumas pessoas, por que elas querem retornos imediatos, mas para atingir grandes objetivos precisa dar o primeiro passo e observar os resultados como acontece com o seu relvado, que é regado e cresce dia após dia. Portanto comece o quanto antes e seja disciplinado pois o seu futuro irá lhe agradecer por ter começado hoje. Ao começar a investir hoje, o seu dinheiro irá começar a trabalhar para você e depois poderá colher os resultados e ter a sua liberdade com prosperidade e tranquilidade.
Uma verdade que pode ser dita também é que o dinheiro por si só não o irá fazer feliz, mas pode aumentar os momentos de conforto e lazer que ele irá lhe proporcionar. Também pode ser afirmado que é comum encontrar pessoas felizes recebendo pouco, ou até menos do que costumavam ganhar em momentos anteriores. Por isso não importa o quanto você ganha e sim o quanto você gasta. Gaste menos do você ganha e não faça dívidas maiores do que possa honrar, caso contrário vai tornar-se um grande problema.
Ninguém se vai preocupar mais com o seu dinheiro do que você mesmo. Tendo isso em mente, mostre que passa a assumir a total responsabilidade de suas próprias decisões financeiras e terá a sensação de poder e controle da sua vida. Ao atingir este estágio pode se dizer que irá alcançar a liberdade financeira e a verdade é que o dinheiro irá começar a trabalhar para você, com isso poderá tomar as suas decisões de forma mais tranquila.
O dinheiro tem um grande poder e pode influenciar as decisões e ações das pessoas, também é uma forma eficaz de resolver problemas, principalmente em tempos de crise. Podemos afirmar que uma boa condição econômica pode até não gerar satisfação e bem estar diretamente, mas ajuda bastante. Mas na verdade é mais que isso, poupar dinheiro também é importante para que não fique “descalço” em caso de algum imprevisto. Outra verdade é que o dinheiro é um tabu para muitas pessoas e causa bastante desconforto, quando o assunto vem à tona.
Não desista dos seus sonhos, seja persistente, trace metas e objetivos realistas e que possam ser alcançados. Para ganhar dinheiro é preciso ter mentalidade própria e não se esqueça que a riqueza está em suas mão e depende das suas atitudes. Tenha discernimento ao realizar as suas escolhas e alcançará o sucesso com êxito desde que esteja disposto a sair do seu lugar. Por tanto não procure a mudança e sim a transformação, nunca perca a motivação para subir cada degrau rumo ao sucesso. E o mais importante, não se esqueça de agradecer as lições aprendidas em cada etapa da sua jornada. Na vida não existem falhas e sim processos de aprendizagem até atingir o sucesso.
ADMINISTRADOR E INVESTIDOR
Instagram: @niltonbriese
E-mail: [email protected]
in REVISTA PROGREDIR | JUNHO 2024
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)