in REVISTA PROGREDIR | MAIO 2024
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
O ser humano está a ser impelido a confiar, a caminhar por um trilho novo, a olhar o Sol. Estamos na transição da Era do Ter (material) para a Era do Ser (consciência). Nessa condição, o homem terá que adentrar no campo da vida mais subtil do que a dimensão física – o das formas –, sabendo que o corpo energético é a ordem interna das formas.
A onda cósmica, o céu que movimenta a Humanidade para um novo degrau na Espiral da Evolução Cósmica, está mais veloz, varrendo o planeta e todos os reinos da Terra – humano, animal, vegetal e mineral – numa frequência elevada. É uma nova porta, um salto para uma nova linha de tempo, para o desconhecido, podendo atemorizar sobretudo os que estão apegados apenas à matéria, ao mundo visível, ilusório, que nutre a ignorância absoluta – escuridão interna. A nova informação vibracional que permeia a nossa galáxia desencadeará, de forma cada vez mais expressiva, radical, Intensa e imprevisível, acontecimentos na realidade tangível, na vida concreta – como na ciência, economia, ambiente, sistema financeiro.
Fazemos parte do Céu. Há um ciclo cósmico que nos encaminha para um destino. Ocorrerão gigantescas mudanças independente da vontade, ignorância e resistência do ser humano. ‘’É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas'', Antoine de Saint-Exupéyk, in O Principezinho. A Humanidade vive o processo da Fênix, morte e transformação, para que a larva se transforme em borboleta. É a grande batalha – sombra e luz.
Desde 2012, tendo por base o calendário Maia, o nosso sistema solar ficou imerso na faixa designada por cinturão de fótons – luz, ano considerado por muitos como o início da Era de Aquário, Era de Ouro, Era da Luz, assinalando a expansão de consciência da Humanidade para além da terceira dimensão. O cinturão de fótons emana do Sol Central da Galáxia via Alcyone, o Sol Central das Plêiades. Segundo a Astrologia, o Sol simboliza a consciência, os dons, o grande propósito, a essência. Anatomicamente, rege o coração e a chacra do coração, a sede da vida do ser humano. O ser humano está a ser conduzido a abrir o seu coração à Mente de Deus, energia que permeia tudo no universo. O resultado mais notório deste despertar de consciência do coletivo será o colapso de muitas estruturas do velho mundo material e a criação de novas.
Vivemos num ponto crucial: ou subimos amparados por esta força maior de Luz, vencendo todos os obstáculos que esta guerra está e estará a manifestar, ou podemos caminhar para o abismo, a desumanização, o caos moral, a completa automatização e desconexão com o outro, deixando-nos arrastar para longe do nosso Eu real, da força divina que nos anima. Contudo, o tsunami cósmico de Luz que permeia o nosso sistema solar desperta um número cada vez maior de indivíduos, dando as mãos para tecerem uma ponte de luz para a Nova Terra, não se deixando inebriar pela força das formas originadas pelas sombras projetadas por alguns. Tudo está sujeito à evolução da sombra para a Luz – o caminho para uma Nova Terra é inevitável.
À medida que a luz ilumina a sombra, integrando-a em Amor, muitos começarão a reconhecer e a cumprir o seu propósito na Terra, neste palco, neste jogo de espelhos no qual vivemos, reconhecendo-se como seres espirituais feitos à imagem do Criador – despertar da consciência. Contudo, esperar suavidade na transição para uma Nova Terra, uma Nova Consciência, seria como esperar que um elefante entrasse numa loja de cristal e não partisse nada. Não há expansão sem contração – assim revela a História. A Humanidade está na contração, no choque, na fricção. Na verdade, a Terra, Gaya, está também no seu processo evolutivo, bem como tudo no Universo. É um organismo vivo que se regenera, que inspira e expira, que obedece a uma inteligência divina que permeia a própria Terra – a força vital criativa da Terra.
Aquário é retratado por uma figura humana com um jarro a lançar água para todos. A água derramada simboliza conhecimento, purificação, conexão com a fonte, a Grande Mente. Aquário contempla a reforma da sociedade para o benefício de todos. Cada indivíduo – filho da Terra – está a ser desarmado pela força da água. Nesse mergulho, a sombra é iluminada, podendo retrair a caminhada do peregrino. É preciso confiar, iniciar o caminho de fé, para que, num determinado ponto do caminho, a mente desça para o coração, trazendo a sabedoria e a visão da Águia.
A jarra da água é infindável e está mais acessível, novos programas estão disponíveis para a Humanidade – Era de Aquário, auxiliando na resolução de desafios que pareciam irresolúveis. “Precisamos estar dispostos a deixar a vida que planeamos, para podermos viver a vida que nos espera”, Joseph Campbell. É preciso ter fé no campo invisível de possibilidades. É preciso confiar que há um planeta Terra Luz já em construção no qual alguns humanos já a habitam. Como afirma o apóstolo Paulo: “A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”.
ASTRÓLOGA E CONSTELADORA FAMILIAR
Instagram: @Silvanacorreia_astrologia
silvanacorreia.wixsite.com/silvana
[email protected]
in REVISTA PROGREDIR | MAIO 2024
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)