in REVISTA PROGREDIR | JUNHO 2020
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
Esta pandemia revelou-se como um convite para o despertar da nossa consciência como Seres Humanos e está a mostrar-nos as infinitas possibilidades do surgimento duma nova forma de Vida Humana, onde poderemos voltar a contar uns com os outros, expressar-nos e vivermos de forma humanizada, onde os valores sociais, de dignidade humana e de amor e respeito ao próximo poderão estar no centro das nossas prioridades.
Nunca tivemos tão próximos e, ao mesmo tempo tão longe de nos tornamos finalmente SERES HUMANOS!
Estamos a viver um momento, de um ponto de vista filosófico, na história da evolução da humanidade, onde, poderemos dar o salto de consciência tão esperado para que a vida na terra se transforme numa comunidade de seres humanos conscientes e responsáveis, cuja forma de vida assenta no Amor e na partilha de saberes e recursos, para que todos tenhamos o direito à Vida com equilíbrio, direito a pertencer em condições de igualdade, dignidade e harmonia para todos os seres vivos, ou, em alternativa, ficarmos presos a uma egrégia de medo onde seremos controlados por alguns grupos de seres humanos menos conscientes, ainda presos à ganância e ao poder. Esta 2ª opção irá agravar a degradação de um Mundo já conhecido por nós — a autodestruição, a pobreza, a desigualdade, a injustiça, o vazio de amor, a competição desenfreada, a compensação material. Neste caso, estaremos a adiar por uns 200 anos ou mais o nosso processo de despertar e de ascensão.
Não é possível continuarmos a viver uma vida, dissociados do nosso próprio estado de consciência! É impossível ignorar o convite e o chamamento que está a ser pedido a todos e a cada um, com tudo o que está a acontecer e com a forma crua e avassaladora como o valor da vida e da importância da saúde nos foi denunciado nos últimos 2 meses e meio, como uma metáfora viva do que temos vindo a fazer nas últimas décadas.
Estamos a viver um período iniciático, é chegado o momento de todos e cada um de nós assumir o seu PROJETO DIVINO.
Reconciliar-nos com o Amor e pacificarmos o nosso mundo interior, criando uma boa atmosfera por onde quer que estejamos e sentir assim a expressão do Sagrado que existe em nós. A Fonte da Vida e do Amor.
Precisamos de nos tornar os empreendedores da expressão das nossas Almas na terra! Temos um projeto divino para ser cumprido que nos chama a todos e a cada um. Cumpri-lo é muito mais fácil do que tentar continuar a ser o que não somos! Só precisamos de Sermos quem Somos sem esforço e aprendermos a viver Unos com a Fonte de toda a vida. Assim, toda a tensão e todo o esforço desaparecerão. Reaprendermos a viver a profunda experiência espiritual de conhecimento interior que brota de dentro de nós e encontrar, na vida prática e em todos os nossos gestos e ações, uma expressão viva dessa espiritualidade, dessa expressão de Amor que sai e vibra de dentro de nós de forma fluida.
Precisamos de ganhar consciência de nós próprios e é nesta tomada de consciência pessoal que nasce o nosso entendimento acerca da consciência do coletivo e do impacto que a nossa consciência pessoal tem no consciente e inconsciente coletivo.
Somos Seres Espirituais com uma curta experiência terrena, portanto estamos aqui para uma aprendizagem, para uma evolução. Está na altura de pararmos e nos dedicarmos a esta dimensão espiritual interna. Nós não mudamos o Mundo, mas todos participamos dessa mudança.
O sofrimento precisa de ser transformado numa oportunidade de transcendência, caso contrário nada do que já aconteceu na nossa história faz sentido e seria simplesmente desperdiçado.
Precisamos todos de mergulhar nesta dimensão interna. Ela é profunda e vivida dentro de cada um de nós. Enquanto não alinharmos os vários planos da nossa consciência estaremos fadados a que o nosso comportamento e as nossas atitudes provoquem dores no exterior, instabilidade, agressão à terra, agressão à sociedade, falta de ordem, falta de equilíbrio e exclusão social.
Estamos a falar de um novo paradigma, de uma nova era, de uma nova forma de vida, de um novo olhar para a Vida através daquilo que é o essencial — o Amor e o Amor pelo próximo — na Era de Aquário.
É tempo de cuidar de nós, de voltar para dentro, de renascer, de quietude, de recolhimento, de viver no agora, de pacificação interna, de entrar nesta etapa do novo ciclo da nossa existência, onde precisamos de re-significar os nossos valores, a noção de tempo e a noção de espaço e dimensão. Redefinindo a nossa forma de estar, de ser, de sentir, de intuir. A nossa verdade e valores a partir de dentro: o Amor, a Humildade, a Compaixão.
É uma grande oportunidade de aprendermos a Ser Seres Humanos como nunca tivemos oportunidade de ser nos últimos séculos. E voltarmos à nossa natureza Divina, voltarmos a religar ao significado da Vida, ao Amor, ao dom da Vida, ao nosso território sagrado, Terra, e devolver tudo o que recebemos e somos para que todos os seres vivos possam ser felizes, para que todos os seres vivos encontrem a paz, para que todos os seres vivos se libertem e vivam no Amor.
A Humildade e a Gratidão são os caminhos para o encontro com o Sagrado que há em nós. Por isso a minha profunda Gratidão por tudo o que existe, pelas pessoas, pelos meus antepassados, pelas minhas filhas e neta, pelos animais, pela Terra, por Gaia, a minha profunda Gratidão.
Bem-haja à Vida!
PSICÓLOGA, TERAPEUTA, PROFESSORA, FORMADORA E FACILITADORA DE CONSTELAÇÕES FAMILIARES, CEO E FUNDADORA DO ESPAÇO AMAR, MENTORA E ORGANIZADORA DO I CONGRESSO INTERNACIONAL DE CONSTELAÇÕES EM PORTUGAL, MENTORA E ORGANIZADORA DO II CONGRESSO DE CONSCIÊNCIA SISTÉMICA
www.espacoamar.com
[email protected]
in REVISTA PROGREDIR | JUNHO 2020
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)