in REVISTA PROGREDIR | FEVEREIRO 2019
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
Já deves ter ouvido a expressão “fluir como um rio”, e é isso mesmo. É assim que funciona.
Por vezes, estamos a desgartar-nos em algo que não é o momento para que aconteça, ou simplesmente esse investimento de energia não nos leva ao melhor caminho, ou até mesmo não é de todo o nosso propósito. Dai, ficarmos muitas vezes na carência financeira. Ou mesmo tendo um bom ordenado, apenas sobrevivemos para pagar contas e comprar coisas necessárias para dia-a-dia, em vez de viver e fluir com a abundância da vida.
A arte de co-criar a realidade financeira que queres viver, passa por te alinhares com o teu propósito de vida e com aquilo que mais te faz vibrar. O que mexe verdadeiramente contigo? Tens um trabalho só porque sim, ou identificas-te realmente com ele? Que missão cumpre o teu propósito através desse mesmo trabalho que escolheste? Sim, porque foste tu que escolheste. Nós somos os criadores e realizadores da nossa própria história.
O dinheiro não é algo sujo. Isso é uma crença que nos aprisiona. O dinheiro é feito de papel e é timbrado, ele vem das árvores (aquela crença em que se diz que “o dinheiro não cai das árvores”, podes começar a visualizar que sim e sente a gratidão no teu coração como se já tivesse a acontecer), faz parte da natureza, parte de um todo que nos completa. É através do dinheiro que nos pagam pelos nossos serviços, sejam eles por contra própria ou por conta de outrem. Todos nós merecemos receber dinheiro pelo nosso trabalho e por fazermos aquilo que gostamos, porque o que acontece muitas vezes é que, como fazemos algo tão naturalmente, podemos cair no erro de desvalorizar o nosso sentir e a energia do dinheiro não flui.
À muito e muitos anos atrás, vivíamos através de trocas e podíamos plantar batatas e trocávamos por cenouras com a vizinha, mas hoje em dia as coisas já não funcionam assim, e devemos aceitar a evolução dos tempos e acompanhar essa mesma evolução. Então, podemos concluir que para movimentar a energia do dinheiro, podemos começar por nos conetarmos às raízes (relação com a vida (mãe terra) e relação com os nossos pais e ancestrais) e merecimento. Sentes que és merecedor do dinheiro que recebes? Sentes que te pagam pouco e não valorizam o teu trabalho? Sentes que estás a cobrar um valor exorbitante pelo serviço que praticas? Coloca-te no teu centro. Pára e respira. Foca a tua atenção na tua respiração e reflete sobre de onde vem a causa destes monólogos e insatisfação interna?
Muitas vezes o dinheiro não flui porque não estamos a lidar com a vida de acordo com as leis naturais e não nos estamos a permitir sentir. É necessário parar para sentir. Parar para focar a atenção no aqui e agora, e perceber o porquê do não fluir do dinheiro nas nossas vidas.
Cocriar é atrair aquilo que se quer para a nossa vida, seja a nível pessoal ou profissional. É alinharmo-nos com a nossa essência e com o nosso propósito. É aprender a lidar com a lei da atracção e tantas outras leis naturais que nos ajudam a manter uma vida em equilíbrio. Somos todos filhos do Universo e como tal, temos direito à abundância que existe na vida. Apenas, a maior parte das pessoas, ainda não entendeu isso ou não sabe como funciona, ou até mesmo como aplicar.
Primeiro que tudo, é necessário curar o nosso coração, lamber as feridas e permitir que elas cicatrizem. Permitir-nos à mudança. Aquela que acontece de dentro para fora. Isso vai dar-nos mais clareza acerca daquilo que realmente queremos Cocriar em nossas vidas. Somos eternos viajantes, e temos direito a que esta viagem seja uma viagem feliz. Só depende de cada um de nós. Amor próprio e auto-confiança são necessários para que se faça uma boa condução das nossas vidas. Depois de alinhados com o nosso propósito e conscientes de que na vida existe sempre altos e baixos, aceitando e aprendendo a relativizar os momentos mais difíceis, podemos então finalmente aprender a manter o foco. É importante delinear bem o que se pretende, caso contrário, o Universo fica baralhado com a mensagem que recebe. Uma boa forma de manter o foco é através de organização e planeamento de ação. Não basta apenas visualizar o que queremos, temos também que sentir isso mesmo como se tivesse já a acontecer, e ao mesmo tempo, lançar um plano estratégico. O Universo não trabalha sozinho. Ele coopera connosco e age a nosso favor. Não devemos é estar constantemente a enviar mensagens contrárias, se não, Ele fica baralhado. É necessário foco e firmeza no poder de ação.
Para ser mais fácil de manter o foco e meter já na matéria algo que manifeste essa vontade de Cocriação, podemos fazer aquilo que se chama “vision board”. É um quadro (pode ser uma cartolina com colagens, ou um quadro de giz com desenhos; usa a tua criatividade e deslumbra-te com o teu poder para co-criares uma nova realidade) onde colocas várias imagens daquilo que queres atrair para a tua vida. Se pretendes melhorar as tuas finanças através de um novo trabalho, coloca lá uma imagem que represente esse novo trabalho, ou até mesmo frases. Coloca lá o valor que queres receber mensalmente e todos os pormenores que te vierem à cabeça. Tudo é válido, desde que, não te esqueças que não é só pedir e que devemos tomar a ação. Para ser mais fácil e obtermos uma visão mais realista, podemos auxiliar este trabalho com uma lista de objetivos a cada 3 meses. Não convém que essa lista seja muito extensa para que não haja sobrecarga e automaticamente procrastinação, mas sim uma lista prática e objetiva, onde se vai aumentando o grau de responsabilidade para que a evolução seja gradual. Podes eventualmente, colocar esta lista visível. Vai ajudar a manter o foco naquilo que é o objetivo final.
Agora é só praticares e te deslumbrares com o poder inacreditável que o Ser Humano tem para Cocriar a sua realidade. Manifesta o poder da Cocriação na tua vida e atrai para ti mais abundância financeira. Está unicamente nas tuas mãos.
NATUROPATA E TERAPEUTA HOLÍSTICA
www.naturalmentezen.pt
[email protected]
in REVISTA PROGREDIR |FEVEREIRO 2019
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)