in REVISTA PROGREDIR | NOVEMBRO 2020
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
Ai, porque não aprendemos com ela? Lembrando-nos, como um eco, o poder da auto regeneração que há em todos nós em todos
Basta decidirmos: largar o que já não interessa.
E, no meio de tudo isto um vírus, nesta dualidade como uma moeda de “cara e coroa” vem lembrar-nos o mesmo, renovação, que é hora de imitarmos a natureza, de nos ligarmos à Fonte primordial que tudo criou, inclusive a nós e que este é apenas o grande pretexto que estávamos à espera para uma “renovação” de consciência acelerada.
Eu pertenço-te, tu pertences-me, juntos pertencemos a algo muito Maior do que nós.
É um renovar mudando o eixo e percebendo de que não estamos cá apenas por nós, mas sim para nos reconhecermos no outro e, juntos, com a criatividade que vem do amor que nos une, servirmos algo maior e voarmos juntos na mesma direção que todas as almas almejam: da Paz, do amor, da harmonia.
Uma árvore, por muito bela que seja, se a floresta arder, arde com ela, hora de lembrarmos de tomar conta da “floresta”, das crianças,do coletivo.
Há um plano Maior em curso e, se cá estás nesta altura, há algo a fazer que te cabe e é parte da solução deste plano maior de re criação em amor.
Mas, para acederes às soluções, há que alinhar com a Mente divina, a História já mostrou os horrores que a mente pode fazer se desfasada do AMOR.
A História um dia, falará desta geração aqui e agora! Resta saber como que seja a da geração corajosa que colocou mãos à obra, transcendendo tudo e sendo fiel ao Amor!Que as crianças sejam o nosso pretexto para não perdermos um minuto! Podemos imaginar o orgulho delas um dia ao ler os manuais e dizerem “os meus pais e avós estavam lá. Foram parte!”
Na História, somos a 1ª geração a ter o poder nas mãos de recriar o futuro: mas precisamos uns dos outros.
Um novo mundo precisa de um novo homem – e, cada um de nós precisa do outro. Não se é humano sozinho!
Olhemos os animais e voemos juntos na mesma direção como os gansos! E, quando o da frente cansado estiver, outro lhe toma o lugar enquanto o bando o acolhe em amor.
Tempo de elevar a luz e acolher em amor a nossa sombra e a dos outros.
No inicio desta pandemia, uma imagem surgiu : Madre Teresa com uma vassoura em riste, tipo padeira de Aljubarrota, e um vulto aterrorizado, com feições a lembrar as do scarymovie, a fugir à frente dela.
É, esta renovação que nos é pedida: coração manso e humilde que sabe servir algo maior mas, com garra e determinação, sem um minuto a perder, para se doar ao outro e deixar o mundo melhor!
E, Madre Teresa que andou por zonas tão infestas não se lhe pegava nada… porque ela não tinha “tempo” para isso! Um Amor Maior a chamava e, ao Servir nos alinhamos com a Graça Divina que renova todo o nosso corpo elevando a nossa imunidade ao máximo!
Se estivermos cheios desta Graça que o serviço traz, não há mal que nos chegue!
Dá o teu Melhor agora! “Mandou o Universo!”
É esta a renovação que nos é pedida – se o desafio veio é porque estamos preparados!
Que cada acordar seja um renovado e convicto “Deus da minha alma como posso ajudar hoje?”
E, que a “mão esquerda não saiba o que a direita faz”: se sabemos que algum vizinho, pais de um colega do filho precisam de ajuda, não custa nada 5 ou dez euros num envelope, de várias famílias e colocar na caixa do correio dizendo “Mandou o Universo!” ou um saco cheio de víveres pendurado na porta com a mesma frase!
E, a pouco e pouco, unido por este amor, o bando vai-se unindo, voando na mesma direcção: a do amor, da entre ajuda da “eu pertenço-te, tu pertences-me e ambos pertencemos a algo Muito Maior!
CEO DA ESCOLA DO SER “ESTE-LAR”
kyraabreu-com.webnode.pt
[email protected]
in REVISTA PROGREDIR | NOVEMBRO 2020
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)