Por Rute Calhau
in REVISTA PROGREDIR | ABRIL 2016
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
Há quem diga que temos apenas cinco sentidos e há quem diga que são seis. Outros até defendem que temos mais. Diz-se até que, a mulher tem um sexto sentido. Na realidade todos temos. Não existe diferenciação entre os géneros, mas sim entre a vontade de querer ver para além daquilo que damos como existente. O nosso lado mais , paranormal.
Existe um chakra situado no centro das sobrancelhas que se chama Ajna, ou mais conhecido por chakra da 3ª visão. Esse chakra é aquele que nos abre o portal para a intuição. Que interliga o mundo físico ao espiritual.
Tal como o próprio nome indica, é como se tivéssemos um terceiro olho para que torne tudo mais visível aos nossos olhos. Ou seja, um olho que vê para além daquilo que é visível. Um olho que nos guia mesmo quando estamos de olhos fechados. Que sente e cheira. Que nos ativa todos os outros sentidos e nos deixa de certa forma com uma visão mais ampla daquilo que é na verdade a realidade.
Ver é interpretar aquilo que se sente. E é por isso que muitas vezes quando estamos a fazer meditação (seja ela guiada ou em silêncio) vêm imensas imagens ao pensamento. Essas imagens são clicks na nossa mente que querem despertar acerca de alguma coisa ou situação que devemos tomar mais atenção ou não, pois está a tornar-se um desgaste energético.
Imaginar é ver e Ver é ampliar esta forma de visão. Ver tudo aquilo que se sente pois esta visão é expansão dos sentimentos, crenças ou demonstrações de bloqueios da nossa própria mente. Há que estar bem atentos e sintonizados com uma energia harmónica para que se decifre bem qual a verdade daquela visão que por sua vez não é nada mais do que uma mensagem de alerta ao nosso Ser. Por isso mesmo, e cada vez mais, procuram-se terapeutas para guiarem a nossa intuição, para que nós mesmos descubramos a nossa verdade, pois a verdade de cada um pode ser diferenciada, tal como as suas crenças.
O chakra da 3ª visão permite-nos ver de uma forma mais clara e amplificada, em todas as dimensões. Para isso, só temos que querer trabalhar isso em nós mesmos e abrir os olhos para um mundo desconhecido, permitindo que a nossa mente deixe de controlar o que não é controlável.
Somos guiados pelo poder do coração, da nossa intuição ou pelo ruído que existe externamente a nós (principalmente o MEDO). O medo é o pior inimigo da intuição. Bloqueia tudo à nossa volta. Pensamentos e sentimentos são boicotados.
Pensamentos embrulham-se entre eles mesmos e é como se formassem um valente esparguete gigante e consistente que para se desembaraçar é uma carga de trabalhos. A mente altera tanto o nosso Ser que gastamos mais horas a tentar desenrolar uma vida do que propriamente passamos a trabalhar. Vivemos de sentimentos recalcados, sentimos o que não queremos e não sentimos porque não permitimos sentir. Que grande bronca esta. É não é? Então toca a desenrolar esse esparguete manhoso e permitir-nos viver com emoções e sem medos. Somos Seres Humanos e como tal temos emoções. Porquê bloqueá-las se isso pode trazer-nos mais vida? Aumentar a energia vital, a alegria no coração, a paz na mente e uma visão mais ampliada.
Permitir-nos ser guiados pela nossa própria intuição é uma Dádiva. É uma conexão com o nosso guia interior, que tudo sabe e nada questiona. Porque aquilo que intui é a sua verdade. O que sentes está certo. Não é questionável.
Coloca-te na pista da vida e escreve como teu destino aquilo que quiseres. Ai vais poder sentir no teu coração colocando a mão esquerda sobre o mesmo, o que sentes relativamente a esse destino ou caminho para que chegues alcances a tua aprendizagem. De seguida, podes fechar os olhos e permitir-te sentir ainda mais, ir mais fundo. Isso mesmo. Respira fundo e conecta-te com o teu Ser. Como é bela essa conexão. Sente e integra a tua intuição no dia-a-dia e verás que te tornarás uma pessoa mais leve e mais segura de ti mesma, pois nesse momento estás a ser fiel a ti. Desfruta.
NATUROPATA E TERAPEUTA HOLÍSTICA
www.naturalmentezen.jimdo.com
www.rutecalhau-therapies.blogspot.pt
[email protected]
in REVISTA PROGREDIR | ABRIL 2016
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)