Por David Rodrigues
in REVISTA PROGREDIR | AGOSTO 2013
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
O euromilhões tem um efeito magnético em milhares de portugueses que semana após semana apostam na expectativa e desejo profundo de serem bafejados pela sorte e que isso mude irremediavelmente as suas vidas para melhor.
Efetivamente ganhar o euromilhões pode ajudar a ter mais conforto, a proporcionar uma melhor qualidade de vida a nível de habitação, lazer, férias e luxos. Pode ajudar a pagar dívidas e permitir compras nunca antes pensadas, no entanto, é muito importante não se iludir. Se é uma pessoa insegura, por exemplo sempre com receio de perder o emprego, embora isso o possa deixar de preocupar tendo ganho o euromilhões, a seguir (se não fizer o seu trabalho interior) irá ter medo de ser enganado, de ser roubado, refletindo a sua insegurança noutras dimensões.
Se atualmente tem dificuldade em gerir o seu dinheiro, e gasta sempre mais do que tem, fique a saber que é uma questão de tempo até o dinheiro acabar. Há imensos casos de vencedores de euromilhões, lotaria e concursos similares que ao fim de alguns anos não só gastaram tudo, como estão altamente endividados.
“Na nossa cultura, há a ideia de que o dinheiro resolve problemas. As pessoas pensam que se tivessem dinheiro, os seus problemas chegariam ao fim. Quando uma família recebe uma avultada soma de um momento para o outro, com frequência ficam a saber da dura realidade, o dinheiro causa tantos problemas como os que resolve”. Diz Susan Bradley uma especialista em planeamento e gestão financeira de grandes fortunas.
Ora, mas isso quer dizer que afinal não é bom ganhar o euromilhões? Não, nada disso. Significa que é importante ter consciência da realidade, e não ter medo de ganhar o euromilhões, mas sim estar prevenido para as suas possíveis implicações. Estar prevenido é bem diferente de ter medo.
Se ganhar o euromilhões, invista em si, procure, mesmo que já o tenha feito noutras ocasiões, pensar nos seus objetivos de vida, nos seus sonhos, medite sobre o seu ideal de vida, e coloque parte do dinheiro ganho ao seu serviço. Não tente apenas ganhar mais dinheiro por ganhar, investir por investir, ajudar por ajudar, coloque o dinheiro no fluxo da abundância e se isso passar por ser solidário ótimo, se passar por ir estudar uns anos para o estrangeiro vá, se quer aumentar o seu tempo de lazer, faça férias, mas nunca descure os seus sentimentos mais profundos. Em 2º lugar, invista em si, (não, não é uma redundância), procure o seu equilíbrio emocional, físico, psicológico, espiritual e financeiro. Em todas estas áreas pode aproveitar parte do dinheiro ganho para reforçar a sua estrutura, tomar consciência e modificar padrões de vida, despertar novas sensações, melhorar a sua saúde, desenvolver vontades adormecidas, colocar o dinheiro ao seu serviço.
Assim, poderá ao fim de algum tempo de ter ganho o Euromilhões, pensar ou dizer algo parecido com isto:
“Ganhei o Euromilhões, investi em mim, na minha vida de forma simples e genuína e isso levou-me ao próximo patamar de felicidade, porque percebi que não foi o dinheiro que me tornou mais feliz, mas sim o que eu fiz com ele para meu benefício e realização pessoal plena!”
A Energia do Dinheiro
www.moneylife.com.pt
[email protected]
REVISTA PROGREDIR | AGOSTO 2013