in REVISTA PROGREDIR | FEVEREIRO 2020
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
Nada melhor do que estar na presença de uma pessoa que manifesta naturalmente a beleza da reciprocidade energética, que se caracteriza pela troca entre o que dá e o que recebe desinteressadamente, apenas motivada pelo prazer de aprender, de escutar e de conhecer o outro, com as suas crenças, com as suas dores, com os seus traumas, com as suas conquistas e até, sobre a sua fé e superação, essa pessoa como que entra naturalmente em estado de contemplação, livre dos julgamentos de valores.
Ela aceita pelo valor da partilha recebida e enriquece o coração pela dádiva da admiração, da compaixão e do amor que naturalmente manifesta no coração, nesse momento mágico de reciprocidade energética.
A flexibilidade espiritual é um comportamento evoluído dentro do espaço energético da transformação pessoal, ela nasce do longo caminho de peregrinação dentro de nós, no momento em que dedicamos tempo, atenção e amor às nossas necessidades individuais, desencadeado pelo autoconhecimento. Na continuação desse percurso, nem sempre vemos o destino e, raramente, temos qualquer certeza acerca dele, mas a inevitabilidade de seguir em frente, leva-nos para mundos mais profundos dentro de nós mesmos, onde necessariamente exercemos a flexibilidade mediante a aceitação das nossas sombras através da compreensão e da auto aceitação, evoluindo para um comportamento, não só mais funcional, como também mais compassivo e harmonioso connosco, com os outros e com a própria vida.
Na sequência, é importante entender que o universo não prepara os escolhidos, ele escolhe os que estão preparados, para um novo salto quântico na expansão da consciência que é a evolução natural da sua própria espiritualidade.
A flexibilidade espiritual, tantas vezes envolta na crença do “deixa fluir”, é, na verdade uma proposta de intenso e profundo trabalho individual na transformação pessoal, impregnada de beleza ao longo da sua jornada, para quem quiser desenvolver a capacitação da reciprocidade energética, da partilha sincera, honesta e eterna que ela nos oferece.
A flexibilidade da espiritualidade é a manifestação de um conjunto de energias matemáticas, físicas e quânticas, na materialização de todo aquele que abre o seu coração para criar e manifestar, aquilo que contribui para o Bem, para o Bom, para o Belo e para o que é Justo, para si individualmente, para todos coletivamente e para o Todo.
É necessário entender que a espiritualidade é um movimento de energia, e como toda a energia, ela necessita de direção e de intenção para se poder materializar. Em nós, a responsabilidade desta condução está na união que fazemos entre o que sentimos, o que pensamos e o que fazemos. Tudo fica registado nos nossos corpos etéricos — corpo astral e corpo mental inferior -. O corpo astral, regista, processa e guarda os nossos sentimentos e as emoções que estes manifestam. O corpo mental inferior, regista, processa, guarda e comanda o que racionalmente pensamos, vimos e ouvimos. Quando ambos estão em sintonia, ou seja, quando ver e sentir é uma coisa só, a intuição flui através do corpo mental superior e o nosso comportamento é coerente com os valores da Vida, sobretudo, da nossa vida e da nossa missão, então tudo acontece na matemática perfeita, da manifestação das leis universais, contribuindo para a expansão da nossa consciência individual, coletiva e global.
É assim que fazemos a diferença na nossa vida, inspiramos as outras pessoas para o Bem, para o Bom, para o Belo e para o Justo, deixando a nossa marca no mundo. Digamos que cumprimos a nossa missão nesta vida para a qual nascemos e para o viemos para viver.
O contrário também pode acontecer, uma luta dicotómica entre o sentir e o pensar; entre o coração e a mente, pode atrasar, ou mesmo derrotar, o grande projeto universal, que é a nossa vida, com mesmo impacto global, neste caso pelo lado negativo.
São inúmeros e de vária ordem os fatores que podem comprometer a nossa evolução espiritual, mas uma coisa é certa, a flexibilidade espiritual é não só, um ato de autorresponsabilidade, como é também um ato de coragem, e sobretudo, uma escolha individual. As leis universais manifestam-se ininterruptamente, independentemente de termos consciência delas ou não, significando que o campo de possibilidades está aberto e disponível para todos. A nossa responsabilidade individual é quem decide, onde colocar o foco para dirigir essa energia universal e vivenciar a beleza e a pacificação da flexibilidade espiritual.
PSICOLOGIA HOLÍSTICA E HIPNOSE CLÍNICA
www.facebook.com/PilaresSelfieStyle
in REVISTA PROGREDIR | FEVEREIRO 2020
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)