Por Meriellen Colares
in REVISTA PROGREDIR | JULHO 2021
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
Segundo o dicionário online de língua portuguesa: “é o indivíduo que possui capacidade para idealizar projetos, negócios ou atividades; pessoa que empreende, que decide fazer”, mas eu vou resumir como a pessoa que gosta de resolver problemas.
O melhor de ser empreendedor, de ser esta pessoa que age e “põe a mão na massa” é que isso é possível em qualquer área. É ver o problema, e de algum modo arranjar forma de resolvê-lo.
No mundo do dinheiro, também existem várias oportunidades novas para quem quer empreender.
São tantos os consultores financeiros, “players” que ensinam os pobres mortais a investirem, visto que o jogo mudou. Antes a ideia de seguro de vida era comprar um imóvel, hoje talvez seja alugá-lo; antes era investir na renda fixa, hoje é necessário comprar ações, ter uma parcela em cripto moedas e ainda investir no exterior.
São tantas as novidades, que um bom solucionador de problemas, vê oportunidades disfarçadas no meio do caos e até em uma pandemia.
A educação financeira é uma realidade global.
O perfil de pessoas para atuar com finanças é muito diferente do até então. O mercado não preza exatamente por quem sabe muito de cálculo ou matemática. Atualmente quem trabalha com finanças necessita de também ver a componente humana desta ciência, para além do exato como a maioria pensa.
Desta forma, torna-se necessário que a pessoa seja coerente na sua forma de trabalhar. Saber quando deve ou não investir, poupar ou gastar, e neste campo entra muito mais a psicologia comportamental do que a percentagem de quanto irá ganhar ao final de x tempo.
Se você gosta deste ramo, investigue e encontre o que ressoa consigo.
Empreender nas finanças nunca foi tão fácil e tão desafiador ao mesmo tempo.
ESCRITORA, PROFESSORA E CONSULTORA FINANCEIRA
www.instagram.com/metamorfosedasfinancas
www.instagram.com/meriellencolares
in REVISTA PROGREDIR | JULHO 2021
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)