Por Alexandra Lopes
in REVISTA PROGREDIR |DEZEMBRO 2019
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
As mudanças de visual não devem ser radicais e abruptas: o ideal será sempre realizar uma mudança gradual, de forma a não haver rejeição e voltar à estaca zero, por não respeitar a identidade e timing da pessoa.
Maior parte das vezes, nem é necessário realizar uma mudança radical: basta efetuar pequenas mudanças que terão um impacto enorme na sua confiança e autoestima. São mudanças que vêm de fora e se refletem por dentro.
Não hesite em mudar algo que goste menos em si e que por alguma razão o condiciona ao ponto de sabotar a sua vida pessoal, profissional e/ ou social.
Por vezes basta ficar a saber qual o seu biótipo (formato de corpo) e conseguirá identificar a roupa, calçado e acessórios que mais favorecem a sua silhueta e assim irá tirar o máximo partido do seu guarda-roupa. Ao saber qual é o seu biótipo, será mais eficiente a adquirir novas peças de vestuário e poupará bastante do seu orçamento.
Ou então basta aprender a identificar oseu estilo atual, ou desvendar qual o estilo que gostaria de ter para se sentir bem na sua pele.
Experimente alterar o corte ou cor do seu cabelo, atreva-se a sair da sua zona de conforto e arrisque aquele penteado que viu numa revista e que gostava de replicar em si!
Não está contente com o seu sorriso e pensa que já é tarde demais para uma correção dentária? Nunca é demasiado tarde para investir em si! Não adie mais aquela consulta no dentista, pois o seu bem-estar é prioritário. Nada é mais valioso que um bonito e sincero sorriso, que faz toda a diferença no seu rosto e na sua imagem.
Tem produtos de maquilhagem guardados algures numa gaveta em casa, mas não costuma maquilhar-se? Faça uma pesquisa na internet e inspire-se em ideias de maquilhagem para uma ocasião especial! Se não tiver muita experiência ou prática em maquilhar-se, acrescente esta rotina matinal simples ao seu dia a dia: aplique uma base, máscara de pestanas e um batom neutro ou com um ligeiro brilho e verá o impacto que esses pequenos gestos farão no seu humor!
As cores escuras ou mais neutras predominam no seu guarda-roupa? Então experimente arriscar usar uma écharpe, um cachecol, uma mala ou uns sapatos vermelhos (ou de outra cor viva que goste): fará toda a diferença!
É importante preocupar-se com a sua imagem, mas há que tentar manter sempre um equilíbrio. Tudo o que é em demasia, pode ser prejudicial.
Hoje em dia há uma tendência para uma excessiva — por vezes obsessiva — preocupação com a imagem ideal, em ter corpos perfeitos, vestir roupas caras e/ ou de marca que confira status e manter-se eternamente jovem. Há que ter em atenção que essa procura incessante da perfeição pode ter efeitos prejudiciais na saúde, que podem manifestar-se física e/ou psicologicamente.
Idealmente deverá assumir uma imagem pessoal, única e em harmonia com a sua maneira de ser, crenças, ideais e objetivos. Para tal, o vestuário que escolher deverá expressar quem é e assim a sua confiança e autoestima será mais visível aos olhos dos outros, o que lhe será bastante útil no caminho a percorrer para ser a pessoa que aspira ser.
Ao alcançar esse patamar de aceitação e identidade, a imagem que transmite terá um efeito positivo nos outros e – o mais importante de tudo — em si mesmo.
Tudo é possível! Basta acreditar e ter a coragem de mudar!
CONSULTORA DE IMAGEM
www.alexandralopes.com
[email protected]
in REVISTA PROGREDIR |DEZEMBRO 2019
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)