in REVISTA PROGREDIR | JANEIRO 2016
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
Será ‘luxo’ a palavra certa, para algo que deveria ser um direito instituído? Será que a Humanidade se perdeu de tal forma em dogmas, preconceitos, sistemas de crenças e imposições antagónicas da sociedade, que se esqueceu que veio para saborear a vida e viver os seus sonhos? A questão é: O quanto confiamos nós, que viemos a esta vida, para dela desfrutar? O quanto confiamos nós, que podemos entregar nos aos prazeres da vida, sem culpa, confiando que tudo está certo e que somos profundamente merecedores de toda a abundância divina?
O Ser Humano necessita de momentos de puro prazer, precisa de confiar na vida de tal ordem, que se permita tirar momentos, ao longo da semana, ou ate do dia, para se nutrir, nutrir a alma! E cocriar a vida que mais almeja viver.
O bem-estar físico, emocional e mental, deveria ser priorizado, ao invés de nos tornarmos escravos de um sistema que está todo do avesso. Seria fundamental ir á verdadeira raiz do problema, e reformar todo o sistema social, político e económico, mas como isso é algo que requer ‘tempo’, podemos dar um passo de cada vez, e começar por uma Reforma Individual, como por exemplo, pelo nosso próprio sistema de crenças; Olhar para dentro e questionar: “O que me impede de viver a vida com que sempre sonhei?” ; Através de um olhar mais objetivo, conseguirmos detetar quais as referências que fomos adquirindo ao longo do nosso percurso, que de alguma forma nos limitam. A maior dificuldade em identificar as crenças limitantes que nos movem, são a autossabotagem, a defesa do ego e a vitimização.
Tirar um (precioso) momento para nós, e identificar quais as crenças e valores limitantes, na área pessoal, profissional e nos relacionamentos, é fundamental, pois somente através da mudança do nosso sistema de crenças e valores, se irá dar a mudança ao nosso redor: O mundo exterior é um espelho do mundo interior.
Aqui se aplica a Lei da Atração: que nada mais é do que um íman daquilo que emanamos. A cada momento estamos a cocriar a nossa realidade externa, através dos pensamentos e sentimentos.
Agora fica a pergunta: O que desejas Tu Viver? O que desejas Tu Criar como realidade para Ti? Qual a importância, para Ti, de abrires espaço ao prazer? espaço para te permitires usufruir desta passagem por este planeta magnífico, recheado de maravilhas.
A questão é a CONFIANÇA: a confiança de que fazemos parte de um universo quântico e inteligente, imersos numa unidade onde reina uma ordem perfeita, onde tudo está em constante reorganização e transformação, sempre em prol de uma harmonia maior. Como diz Nicola Tesla, “Se queres compreender o Universo, pensa em energia, frequências e vibração”.
O objetivo é sermos claros, em relação á Vida que desejamos experienciar, sermos bem claros, naquilo que verbalizamos, pois irá ser manifestado nas nossas realidades. Façamos da vida uma arte, algo feito com amor e paixão, não tem o peso da palavra “trabalho”. E saibamos viver este equilíbrio, do dar e receber, do criar com arte, e do descansar e nutrir a alma! E desta forma, tudo se encaixa em perfeita sincronia.
A Física Quântica avança a passos largos nos seus estudos e pesquisas, e já esta mais que comprovado, o quanto os pensamentos, e intenções, conseguem alterar a estrutura molecular da agua. O que mostra o quanto temos poder de nos transformarmos, e por consequência, transformar a nossa realidade.
Ao nos entregarmos à Vida, em plena confiança, a magia acontece. Se estivermos atentos, iremos perceber sinais e sincronias à nossa volta, que são a forma do universo nos dizer que estamos no caminho certo, em harmonia e alinhamento com o nosso Eu mais profundo e elevado.
O que é o Caminho certo, que não mais que o próprio Caminho do Coração?
A vida pede essa responsabilidade, pede o nosso contributo, aquilo que temos para “Dar”, e assim, podermos também “Receber”.
Pede que cada um possa encontrar-se, conhecer-se. Como dizia Socrates, “Conhece-te a Ti mesmo, e conhecerás Deus e o Universo” e dessa forma cada um irá conhecer a sua essência, o seu propósito de Vida, a sua missão, e assim poder viver aquilo que faz a sua Alma Vibrar. viver a sua vida de sonho. E sobretudo confiar, confiar que dando os passos certos, rumo a esse sonho, as portas irão se abrir. Irão SIM! pois somos divinos cocriadores. E assim, em confiança, estaremos mais presentes a cada passo, para usufruir das “pequenas coisas da vida”, saboreando cada momento, e a cada momento tecendo esta maravilhosa teia chamada criação.
TERAPEUTA HOLÍSTICA; FACILITADORA DE MEDITAÇÃO/ WORKSHOPS/ CURSOS/RETIROS NA ÁREA DO DESENVOLVIMENTO PESSOAL E ESPIRITUAL, E DO SAGRADO FEMININO; CO-FUNDADORA DO PROJECTO KAILASH
www.facebook.com/isabelmarquesterapias
[email protected]
in REVISTA PROGREDIR | JANEIRO 2016
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)