
in REVISTA PROGREDIR | AGOSTO 2014
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
O Feng Shui destina-se sobretudo a detetar e corrigir anomalias do fluxo energético das habitações ou espaços de trabalho.
O Feng Shui pretende dar instruções para melhorar a energia do ambiente, mas não espere que o Feng Shui resolva todos os seus problemas de hoje para amanhã.
Com a chegada do Verão é a altura de ter mais tempo para si e também para a sua casa. Melhore a sua vida erradicando a confusão e o atravancamento e permitindo que a energia positiva flua pelo interior da sua casa.
Alterar a atmosfera da sua envolvente, mudando a cor das paredes e as imagens que a rodeiam, é o melhor antídoto contra a sensação de que a vida está a ficar demasiado difícil.
Coloque plantas por toda a casa, pois trazem “boa energia”. Areje sempre a casa e deixe entrar o sol.
Muitas pessoas leem acerca do Feng Shui ou vão a um workshop, ficam muito entusiasmadas e começam logo a pôr coisas em prática, sem se darem conta que, antes de tudo, têm que “destralhar”, quer seja em casa, ou no trabalho ou em qualquer outro espaço.
Para a vida nos correr bem, é essencial haver um bom fluxo de energia vital, ou chi, em casa e no emprego.
“Destralhe” ou seja deite fora o que já não usa:
Sem “destralhar”, os efeitos de qualquer ajuste ou cura de Feng Shui serão mínimos. Pior ainda se for implementar “curas” de Feng Shui como espelhos ou cristais antes de se desfazer da “tralha”, porque na verdade pode duplicar os problemas.
Desapegar-se é a essência do processo de “destralhar” – não apenas dos pertences, esse é apenas o resultado final. O mais importante é aprender a soltar o medo que nos faz apegar-nos a eles.
Em que consiste a “tralha”?
- Coisas que já não usamos nem das quais gostamos,
- Coisas desarrumadas e desorganizadas,
- Demasiadas coisas num espaço demasiado pequeno,
- Tudo o que estiver inacabado, a nível físico, mas também mental, emocional e espiritual.
Em termos práticos, bom Feng Shui significa ter uma casa limpa, uma casa organizada e com boa energia.
Esteja consciente da qualidade da energia que a sua casa representa. Se não está feliz com o que vê acontecer na sua vida, comece por Criar, ou trazer a energia desejada à sua casa.
Faça o seguinte exercício, pegue num caderno e uma caneta e passeie pela casa e vá anotando tudo o que não gosta, o que está partido ou avariado.
Em Feng Shui existem várias regras, como as seguintes:
- Arranjar torneiras a pingar ou fugas de água;
- Manter relógios sempre a funcionar e com “as horas certas”;
- Trocar todas as lâmpadas fundidas e jamais deixar o “spot” sem lâmpada;
- Eliminar tudo o que não esteja sendo utilizado;
- Manter tudo limpo e organizado;
- Abrir as janelas diariamente.
Faça uma lista de prioridades e evite procrastinar. Não deixe as tarefas mais chatas ou menos fáceis para o final do seu dia. Ao contrário, coloque-as na frente de todas as outras. Resolva o que não agrada primeiro. Dessa maneira, dedica-se a terminar rapidamente para poder fazer aquilo de que gosta.
Premeie-se, faça “trocas” consigo mesmo. Se terminar a tarefa que mais detesta até um determinado horário, ofereça-se algo, por exemplo uma pausa para ouvir a sua música preferida.
A simbiose da cura na casa com o Feng Shui e o reequilibrar energeticamente o corpo (com coaching e alimentação equilibrada ou macrobiótica) tem um resultado mais rápido e transformador.
Mudar o padrão vibratório e energético é fundamental para melhorar a vida de uma pessoa.

ARQUITECTA E CONSULTORA DE FENG SHUI
www.alinktobalance.com
[email protected]
in REVISTA PROGREDIR | AGOSTO 2014
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)