Por Luciana Rodrigues
in REVISTA PROGREDIR | FEVEREIRO 2020
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
A verdade é que o nosso sistema de crenças é tão enraizado que para termos qualquer tipo de flexibilidade precisamos desenvolver isso no nosso cérebro. Os estudos da Neurociência falam que apenas 12% do nosso cérebro é consciente, o restante está no nosso subconsciente e inconsciente. À medida que vamos trabalhando no nosso autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, isso vai se modificando, mas o que é sabido é que pensamos e agimos muito de maneira “automática”.
Muitas vezes não temos uma realidade na nossa vida que nos agrade e pensamos que esta realidade foi criada por vários fatores externos a nós. Pode ser desapontante, mas nada da sua realidade atual foi criada sem que os seus pensamentos, emoções e vibração estivessem nessa mesma frequência. Pelas pesquisas da Física Quântica essa é a lei universal da vibração e quer você queira ou não, ela vai agir na sua vida, por isso quanto mais você utilizar a flexibilidade na sua vida e parar a resistência, tudo será mais fácil.
Tudo, exatamente tudo neste Universo é energia e vibra em determinada frequência, veja o exemplo:
Suponha que você está sentado sem fazer qualquer movimento, a famosa inércia, você acredita que está parado, mas, na verdade não está.
O nosso corpo físico é matéria, essa matéria é formada por moléculas, que por sua vez são formadas por átomos, esses átomos são formados por eletrões.
Esses eletrões estão se movimentando em centenas de milhares de quilómetros por hora, ou seja, o seu corpo está em constante movimento.
Como sabemos os eletrões são cargas elétricas negativas, ou seja, são energia. A menor partícula existente no Universo é o fotão, essa partícula de luz é formada por energia pura, mesmo a sua massa sendo desprezível ela é energia. O que quero salientar é que tudo é energia e vibra.
Pode assim perguntar: como ficar na vibração correta para atrair uma vida como a que quero?
A resposta é simples: através dos seus sentimentos!
Não basta apenas pensar nos seus desejos, você precisa sentir os seus desejos. E quando digo sentir, é criar uma situação vivida na sua mente do que realmente você quer. O nosso cérebro não sabe diferenciar uma experiência real de uma experiência formatada, ou seja, visualizada e sentida já como ocorrida.
É sentir de uma maneira correta, muitas pessoas não realizam os seus desejos porque não estão na vibração adequada.
Pense numa pessoa que deseja passar num concurso, ela mentaliza o que deseja, mas os sentimentos dela são de medo e ansiedade. Acontece que ela não passa nesse concurso.
Ora, passar num concurso é uma sensação de felicidade e bem-estar, contrárias a de medo e ansiedade, e sabemos que semelhante atrai semelhante.
Sentimentos de medo e ansiedade vão atrair mais medo e ansiedade. Você precisa pensar e sentir o seu desejo como se ele já fosse real, ter os sentimentos que você teria, caso aquilo já fosse seu.
Aqui vão duas dicas que você pode usar para se manter numa boa vibração:
● VIGIE AS SUAS VISUALIZAÇÕES — Quando você estiver fazendo as suas visualizações ou simplesmente pensando nos seus desejos, procure analisar quais são os sentimentos que você está tendo no momento.
Se forem sentimentos similares ao seu desejo continue, mas se forem contrários pare e mude-os imediatamente, com o tempo vai ser automático, você vai estar sempre tendo sentimentos similares ao que deseja.
● LEIA CONSTANTEMENTE — Ler sobre assuntos relacionados com a lei da atração e o poder da mente, ajuda muito a manter a boa vibração, principalmente quando essa leitura é feita de manhã, logo após o acordar.
Foi provado cientificamente que tudo que lemos nas primeiras horas quando acordamos é absorvido para o subconsciente e levado para o decorrer do dia, ou seja, se você lê algo motivacional, vai estar motivado durante o dia todo.
E o que a lei da vibração tem a ver com flexibilidade? Tudo!
Se a flexibilidade é o componente que nos move com mais facilidade, precisamos reconhecer os nossos pensamentos, sentimentos e vibração para alterar quando não estamos na mais elevada frequência.
Cada vez que nos dedicamos a observar e mudar as nossas crenças limitantes, que são tudo que acreditamos ser verdade, mas que nos limitam, nós já estamos trabalhando a flexibilidade e os padrões que você quer mudar, e parar de resistir e usar a sua flexibilidade para isso.
Esta é a sabedoria do autoconhecimento e treinamento mental, compreender os nossos limites e as nossas potencialidades e encontrar formas efetivas de interromper o nosso pensamento e vibração e mudar. Você é a única pessoa que pode fazer isso e transbordar no seu melhor tendo uma vida extraordinária!
PSICOPEDAGOGA, MASTER EM NEUROPSICOLOGIA, INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS E MINDFULNESS
www.ativamenteassessoria.com
[email protected]
in REVISTA PROGREDIR | FEVEREIRO 2020
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)