in REVISTA PROGREDIR | JUNHO 2014
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
Pois é… já todos passámos por episódios parecidos… herdamos dos pais, a cor de cabelo/olhos, hábitos alimentares e de sedentarismo (ou de movimento) mas também crenças: como a de que pedir “colo” é coisa de “fracos”. A boa notícia é de que, em qualquer altura, podemos mudar essas heranças e ensinar as crianças a expressar os seus desejos e carências e de como é saudável pedir “colinho”, dando nós o exemplo.
Temos uma vida – muita gratidão aos pais – com a qual podemos fazer tudo o que quisermos, com tanta informação disponível (de que os nossos pais não dispunham).
A cura alimentar, pode ser um valioso instrumento de auto conhecimento (associando o que nos apetece – doce? salgado? – com sentimentos e carências recalcadas. E, sabe-se lá onde nos pode levar a consciência alimentar… Depois, ter um corpo saudável para assegurar a evolução da alma e inspirar outros ao mesmo. O corpo é o garante do que a alma cá veio fazer. Estime-o e ame-o.
Se estiver muito “perdido”, pense na Terra: apetece-lhe enlatados? Imagine a Terra coberta por resmas de latas e substitua por uma fruta (biodegradável); entre no carro para um curto percurso e imagine a Terra a tossir, faça o percurso a pé e, ao fim de um tempo está mais firme…está a ver a ideia… o que é bom para a Terra, é-o também para si.
Está cá pela PAZ e ela começa na alimentação: evite um pequeno-almoço cheio de açúcares que dá quebras de humor/energia colmatadas depois com cafeína.
Tome atenção às Crianças: muitas estão diagnosticadas com défice de atenção apenas porque comem ao pequeno-almoço açúcar para… duas semanas! Só que, após não vão correr/brincar mas sim sentarem se numa sala de aulas. Ao fim do dia, lá vai o “raspanete” para os pais… os fabricantes desses cereais não o sabem? Mas, afinal de quem é o filho? Além de que a informação nutricional está escrita no pacote. Proteja as suas crianças, pois são o futuro.
Não nos passa pela cabeça passar o dia sem comer ou sair sem o duche, passar um cheirinho, um creme… então, se temos tanto cuidado com a componente física (que um dia desaparecerá), porque não alimentar a componente não física, a alma? Ficam aqui umas sugestões para incluir no menu alimentar para a alma. Escolha as que lhe fizerem sentido. Têm ajudado muitos a terem Paz e Alegria.
- Ao acordar, ainda debaixo dos lençóis, mexa os dedos dos pés enquanto diz “uauuu!” – acordou… podia não ter acordado… mais um dia para aprender a ser cada vez melhor – seja GRATO, pratique a gratidão.
- Depois, olhe no espelho e pergunte à cara refletida “está disposto/a a iniciar uma relação séria consigo?” ao longo da vida, tantos relacionamentos e me esqueci de mim…
- Desenvolva doçura, compaixão, gratidão com o “cara” do espelho: ela é a única pessoa do mundo que jamais poderá criticar ou zangar-se. Começará a entender que a vida é um eco dessa relação…
- Perdoe, deixe ir, abra mão de tudo o que lhe tire a paz.
- Não pense mal dos outros (energia desperdiçada) … já agora, evite julgamentos (de si, dos outros) … Respira … entregue e confie…
- Elogie-se e elogia os outros.
Use o acessório que o tornará irresistível: o SORRISO – já aqui tem um bom ingrediente para uns menus fantásticos. Mas a imaginação não tem limites… use-a… coloque bilhetinhos amorosos (escritos na 1ª pessoa) escondidos (filhos, cônjuge, pais, amigos)… sms queridos…e muito, muito mais…
Já agora, dá-me um abraço? Dos grandes? Aqui vai o meu com um grande Sorriso.
CEO DA “CEO – CURA ESTELAR DE ORION”
www.MudacomRiso.com
[email protected]
in REVISTA PROGREDIR | JUNHO 2014
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)