Por David Rodrigues
in REVISTA PROGREDIR | JANEIRO 2018
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
Gerar abundância na vida, seja a nível financeiro, material, relacional, seja a nível de diversão, amor, paz, tranquilidade ou realização pessoal ou profissional acontece de acordo com os botões do comando em que carregamos de forma consistente e equilibrada.
Quando carregamos sucessivamente no botão do fazer e do pensar geralmente estamos a carregar nos botões errados. Então, mas não é com trabalho e esforço que se gera abundância? Bom, se fosse assim, você já seria muito abundante de certeza!
A ação tem espaço e lugar e é necessária, mas não é o principal gatilho. O que verdadeiramente importa são as suas emoções, como se sente, o que é que está registado no seu inconsciente e a não ser que atue aí, por mais que tenha ou por mais que lhe falte, nunca se vai sentir verdadeiramente abundante, nem realizada.
Sempre que executa uma ação para gerar mais abundância, seja levantar-se às 6h da manhã para ir trabalhar na fábrica ou criar uma nova newsletter para captar clientes, essas ações estão ligadas ao comando das emoções e do inconsciente, mas você está longe de saber em que botões é que está a carregar.
Abundância não é ter mais que os outros, muito menos é ter tudo. Abundância é estar (verdadeiramente) realizado com o que se tem, em paz e tranquilidade, confiante no fluxo do dar e do receber. Num estado de abundância não há medo ou receio, não há apego nem desilusão.
Assim, se quer gerar mais abundância na sua vida, deixe de olhar tanto para o que faz, pensa ou diz, e olhe mais para o que sente dentro de si com o que faz, pensa e diz. Precisa de descobrir o mapa do seu inconsciente, para saber em que botões está a carregar.
Chegue ao pé do seu interior mais profundo. Veja o que se passa, observando e não julgando. Vença, curando as suas feridas interiores ou corrigindo os mapas desatualizados do inconsciente. A abundância, será uma consequência dessa atitude de chegar, ver e vencer.
Agora, não se iluda, 30, 47 ou 60 anos a carregar nos botões errados não se resolvem do dia para a noite, até porque o seu ego não vai querer admitir que tem estado errado. Pense menos, sinta mais. O seu corpo e as suas emoções são a porta de entrada para o seu inconsciente, e é no seu inconsciente que está a magia da sua vida. É no seu inconsciente que se abrem as portas e janelas da abundância.
CONSULTOR MONEY LIFE
www.moneylife.com.pt
[email protected]
in REVISTA PROGREDIR | JANEIRO 2018
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)