Por Carla Shakti
in REVISTA PROGREDIR | MARÇO 2019
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
De acordo com esta Lei Espiritual todo e cada um de nós tem um talento único e uma maneira única de o expressar.
Muitas pessoas possivelmente nem descobrirão qual o seu propósito de vida. Sabe porquê? Porque andamos demasiado ocupados com o exterior, com as tarefas que temos que cumprir, os compromissos, a tentar agradar os outros, preocupados com aquilo que eles de nós possam pensar, porque temos medo de falhar, porque ficamos a ouvir as vozes dos que estão mais próximos e que muitas vezes, devido aos seus próprios medos, acabam por nos desencorajar quando partilhamos com eles o que faz o nosso coração realmente vibrar e a nossa alma ressoar, pois sentimos que há algo que temos que fazer, pois há um caminho a seguir.
Agora imagine que não tem que provar nada a ninguém, que não tem medo de errar, que não se preocupa minimamente com o que os outros possam dizer ou pensar de si. Imagine mais! E se pudesse viver o resto da sua vida a seguir o seu coração e a fazer o que faz a sua alma sorrir?
Descobrir e seguir o seu propósito irá mudar imediatamente a sua vida, a sua saúde física, mental e emocional, e você seguramente que irá, e muito, beneficiar com isso.
Alguma vez sentiu que está a viver a sua vida ao sabor do vento, sem propósito ou direção?
Não está sozinho! Milhões de pessoas sentem-se assim.
Você pode sempre continuar a fazer o que tem feito até agora. Mas peço-lhe que veja até onde isso o levou. Sente que está a viver a sua vida? Ou a vida que alguém quis para si?
A escolha é sempre SUA. Você pode continuar a viver a mesma vida de sempre, dia após dia, deixando as coisas como elas estão, possivelmente num trabalho que não o faz sentir realizado, pode sempre continuar a lutar para sobreviver, a escolha, repito, é sempre sua. Ou pode descobrir qual é o seu propósito, se é que ainda não o fez, e começar a vivê-lo.
Já se sente excitado e cheio de energia com todo esse novo Mundo de possibilidades que, para si, agora, se abriu?
Quando vivemos o nosso propósito a nossa mente está clara, sentimo-nos cheios de energia, de motivação, de alegria e paixão pela vida, tudo flui, e mesmo os obstáculos que surgem, e que são inevitáveis ao nosso crescimento, também esses serão tratados de uma outra forma, mais sublime, mais resoluta.
Muitas pessoas têm medo de viver o seu propósito de vida, medo de não conseguirem pagar as contas, manter o seu estilo de vida, e desta forma impedem-se de seguir o próprio coração. Acredite que não é preciso sacrificar o seu propósito de vida para manter uma boa capacidade económica , de facto eles estão interligados: ao viver o seu propósito de vida, aí sim estará a viver uma vida de verdadeira abundância.
Deixe-me contar-lhe um segredo: TODA A GENTE TEM UM PROPÓSITO DE VIDA. E TODO O PROPÓSITO DE VIDA ENVOLVE AJUDAR OS OUTROS.
O leitor poderá estar a perguntar-se “Mas como é que eu sei qual é o meu propósito de vida?”, e eu arriscaria a dizer que no fundo, você já o sabe, intuitivamente, no entanto podemos sempre recorrer a terapias milenares, como o Yôga, que é uma excelente via para o autoconhecimento e que nos permite trabalhar profundamente a união do nosso eu ao nosso Eu Superior, a parte mais divina do nosso Ser, onde se encontram essas e outras respostas.
O leitor terá a oportunidade de se aperceber da programação subconsciente que o está a impedir de viver o seu propósito, descobrir como deixar de viver para agradar os outros e pôr-se-á em primeiro lugar, permitindo-se antes viver aquilo que O faz vibrar, a SI! Através da prática de Yôga tornar-se-á mais claro para si quais os seus verdadeiros sonhos e desejos, os seus talentos naturais, as suas forças, as suas qualidades, o que o/a faz viver em êxtase.
Se conseguir relacionar o seu propósito com as suas paixões, seria óptimo, pois estaria mais focado nos outros, e não em si mesmo, no entanto pode sempre manter o seu emprego actual, ainda que escolha reduzir a carga horária, e começar a viver o seu propósito e a ajudar os outros, pondo ao serviço os seus dons. Lembre-se que a Humanidade é uma grande família. SOMOS TODOS UM! Todos temos algo único para dar aos outros.
Deixo-lhe aqui uma sugestão: Permita-se ser feliz, crie a visão do seu futuro, daquilo que almeja, visualize esse mesmo futuro e sinta essas emoções , como se de facto já o estivesse a viver, aqui e agora. Permita-se ter essa visão, uma que alinhe o seu coração com o seu espírito.
No Bhagavad-Gitá, um dos mais famosos textos sagrados indiano, que faz parte da epopeia Mahabharata, a Divindade Krishna, explica ao guerreiro Arjuna o que é o dharma, visto que Arjuna encontra-se num grande conflito interno, resistindo a lutar e a cumprir o seu dharma de guerreiro, pois do outro lado do campo de batalha estão os seus familiares e conhecidos. E Krishna diz a Arjuna, no Capítulo 3, versículo 35, que “mais vale viver o nosso dharma de forma imperfeita, do que o dharma dos outros de forma perfeita”. Pense nisso.
FARMACÊUTICA E TERAPEUTA HOLÍSTICA (PROF. YÔGA, MESTRE REIKI E MEDICINA INDIANA AYURVEDA)
www.facebook.com/
CarlaShaktiYogaAyurveda
[email protected]
in REVISTA PROGREDIR | MARÇO 2019
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)