Por Filomena de Paula
in REVISTA PROGREDIR | OUTUBRO 2015
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
Sonhos são a nossa capacidade de projetar, de soltar a nossa criatividade, de rever os nossos medos, as nossas esperanças, vivenciar de forma abrangente o que sentimos, queremos e esperarmos. O que na maioria das vezes acontece é a pouca atenção que damos aos sonhos. Isso acontecerá quando perdermos o medo de sentir o que desconhecemos. Assim é esta nossa jornada de existência física, onde tudo foi “sonhado”, planeado, por cada um de nós. Estaremos de mãos dadas com a nossa “fonte” de sabedoria quando as peças de cada sonho se começarem a encaixar neste gigantesco puzzle universal onde cada ser espiritual contribui de forma única para um todo coletivo.
Espiritualidade é também a capacidade de transformar sonhos em realidade. Tirar os projetos da gaveta. Dar-lhes vida de forma consciente é materializar passo a passo a missão de cada um nesta jornada de existência. Renegar os sonhos, não acreditar neles, fazer de conta que eles não existem é negar a própria existência em toda a sua plenitude. Esteja atento; Aprenda a eternizar cada um dos seus sonhos, numa espécie de “carta compromisso”. Pode fazê-lo de várias maneiras, mas o primeiro lugar onde precisa “escrevê-la” é aceitando-os na sua mente brilhante onde tudo se processa. Cabe-lhe a si fazer dela um centro ecológico filtrando o que lhe chega. Mas o passo mais revigorante é quando os recebe com o coração. Quando o fizer irá perceber que tudo ficará mais claro.
Veja os seus sonhos como inspirações, desafios, aprendizado, reconheça a sua grandiosidade e nunca esqueça que “eles” tem a grandeza do seu propósito de vida. Ame cada um deles como se ama alguém especial e deixe que todos saiam da “terra dos sonhos” e que sejam “aqui e agora” uma já próspera realidade. É provável que antes de andarem pelo seu próprio pé, alguns deles comecem pelo tenro gatinhar, mas ganharão mais sabor quando assistir ao seu “erguer” para darem o primeiro passo. Depois disso, só depende de si garantir que se alicercem e sustentem. Não serão jamais os sonhos que serão trémulos, inconstantes, inatingíveis. Isso só acontece quando não acredita seriamente neles.
Como eterno aprendiz, aceite tudo como é, foque-se no que deseja, mas não leve a vida a ferro e fogo. Deixe simplesmente fluir. Essa leveza, esse bem-estar, essa felicidade serão a vibração que imprimirá nos seus sonhos, no seu sentir. Sonhe acordado ou sonhe dormindo, mas sonhe. Visualize criativamente e sinta como bate o seu coração quando o faz ou simplesmente preste mais atenção aos detalhes quando acorda e se lembra de um sonho. Indiscutivelmente em qualquer das circunstâncias haverá sempre uma mensagem a reter. Não procure explicações, se o fizer estará apenas a agilizar a sua mente e tal como diz a palavra, muitas vezes “ela” mente.
Siga o seu coração, ele canalizará sempre o que a alma transporta na sua mais pura essência. Deixe que o sonho venha, receba-o com carinho, pegue-lhe ao colo e sinta se os corações, o seu e o do seu sonho batem em uníssono. Quando isso acontecer surgirá a fusão mais perfeita, que pode acontecer, neste plano de existência – Mente e Coração, da intuição à realização.
A implementação dos seus sonhos fazem parte de um coletivo de existência e só quando os honrar, entrará em perfeita sintonia com a vida. Com alegria, humildade e gratidão estará inteiro para usufruir da missão maior que o Universo tem para si. Sonhe, sonhe muito que “sempre que um homem sonha, o mundo pula e avança, como bola colorida, nas mãos de uma criança” (palavras do poeta).
FILOMENA DE PAULA PALESTRANTE E ORIENTADORA MOTIVACIONAL www.facebook.com/FilomenaDePaulaDesenvolvimentoPessoalEEspiritual [email protected] in REVISTA PROGREDIR | OUTUBRO 2015 (clique no link acima para ler o artigo na Revista) |