Por Carmen Krystal
in REVISTA PROGREDIR | MAIO 2019
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
Cada um de nós é um ser único. E cada um de nós tem um compromisso de Alma para exercer. E como refere Jesus, através de Alexandra Solnado na mensagem 25 - Compromisso, do Livro da Luz, mais do que assumir as responsabilidades terrenas, praticas e objetivas, neste caso, da prática profissional, é preciso assumir a responsabilidade etérea de ser quem se é e, de optar, a cada momento, pelo que reflete o que se é e o que se veio fazer à terra. Ouça a sua intuição, e saberá o caminho a seguir, mesmo na sua vida profissional.
Se reunirmos vários profissionais de uma mesma área profissional, vamos ver que ninguém é igual. Por exemplo: 10 mecânicos numa oficina. Apesar de nas suas funções específicas poderem ser semelhantes, enquanto seres que elaboram um plano de trabalho e o executam, algo os vai diferenciar. Um pode gerir melhor conflitos, outro pode ser mais organizado, uns mais especializados numas coisas, outros noutras, uns mais concentrados e objetivos, outros mais emocionais e dispersos, etc. Assim é em qualquer área. São estas diferenças que fazem com que para cada tarefa ou situação especifica se escolha um ou outro profissional que pode estar mais qualificado ou a quem seja mais fácil lidar com uma determinada situação.
O importante é conseguir extrair e aproveitar o melhor de cada um, para que a realização pessoal com a tarefa profissional que está a executar aconteça. Já Confúcio dizia “Escolha um trabalho que você ame e não tenha que trabalhar um único dia a mais de sua vida.”
O trabalho não tem de ser uma obrigação. Aquilo em que passamos em média um terço do dia, também tem de nos dar algum prazer, se não todo. Para saber o que ama, descubra primeiro quem é e depois escolhe o que fazer. É certo que na vida nem sempre é fácil, mas é possível.
Caso aquilo que ama for um sonho longe de alcançar, olhe para o que tem, para o que é possível realizar, e descubra a sua melhor forma de o fazer. Não importa se é empregada de limpeza ou gestor de uma empresa. Não é o que faz que faz a diferença, mas sim como o faz. Pode ser uma empregada de limpeza que canta o tempo todo porque gosta de estar bem-disposta e pôr as pessoas à sua volta bem-dispostas… se esse for o seu foco, será feliz em qualquer profissão. O brilho dos móveis será só a tarefa a cumprir, a boa disposição a missão da Alma. São Francisco de Assis dizia “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.” Quantas vezes queremos nós começar pelo impossível e nos esquecemos do que é necessário e possível? É nas coisas simples da Vida que alimentamos a nossa Alma e, no trabalho é igual.
Lembre-se que há sempre uma voz interior que lhe indicará o caminho para exercer o melhor de si, a cada momento. A escolha é sua. No fundo esse caminho tem sempre a ver com as suas emoções. Como é que o seu corpo vibra? Como e em quê se sente confortável? Marco Meireles, nas sua investigação e trabalho com base científica afirma que, ter um propósito e objetivos intrínsecos para a vida têm um impacto positivamente maior na vida das pessoas do que apenas a motivação extrínseca. Se não tiver objetivos de realização pessoal, se o foco for apenas o vencimento, as promoções, cumprir o horário das 9h-17h e esperar que nada de complicado aconteça, está a reduzir em muito a sua capacidade criativa e produtiva.
E claro que mais tarde ou mais cedo, espiritualmente falando, a vida vai devolver o que você escolheu: sentir-se reduzido/a, frustrado/a, a querer que o patrão lhe dê mais porque acha que tem direito. No entanto, até o seu patrão faz parte do contexto energético da Vida que você escolheu. Por isso, se você quer mais, cumpra o seu dever para com a Vida: arrisque a ser melhor, ou mais ainda, arrisque ser diferente. Aquilo que a Vida e o Universo querem de nós, principalmente quando há algo que vem perturbar o conforto do Ego é isto: “Em vez de te lamentares por teres perdido a comodidade, aceita o desafio da novidade” (Sara Young, Jesus está contigo todos os dias do ano).
Seja qual for a sua profissão/vida profissional, tenha presente que tudo o que faz, influencia o mundo, acima de tudo o seu. Mas também o dos outros. Seja pela Lei do Karma, que “rege” o eixo causa-efeito da nossa vida, a Lei da Atração que nos devolve aquilo que emanamos energeticamente e na intenção, seja pela Teoria do Caos que nos diz que “O bater de asas de uma borboleta pode provocar um tufão no outro lado do mundo.”, o certo é que todas as nossas ações têm consequências. Se tiver presente na sua consciência, a noção da responsabilidade das consequências das suas escolhas e ações, acima de tudo para si mesmo, de certeza que vai fazer tudo para dar voz à sua Alma, também na sua vida profissional.
TERAPEUTA DE REFLEXOLOGIA, MASSAGEM, DRENAGEM LINFÁTICA,
REIKI, TERAPIA ENERGÉTICA INTEGRADA E ASTROLOGIA
www.terapiadaluz.com
[email protected]
in REVISTA PROGREDIR | MAIO 2019
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)