Será a vida a responder…
Por Paulo Marques
in REVISTA PROGREDIR | MAIO 2015
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
Segundo o senso comum, será sair de um ponto ou local, para outro. É certo e resumidamente, será um deslocamento. Segundo a espiritualidade e o pessoal “new age” é um caminho rumo à iluminação, onde aprendemos, crescemos, ensinamos, num grande e quiçá, eterno ciclo, na Terra e fora dela. Correto também, porque não!?
Uma viagem é ir, deslocando-se ou não, a um outro local, ou estado de Ser, ou seja, viajamos porque buscamos algo. Viajamos ao “nosso interior”, segundo os yogis e “mestres” para nos reencontrarmos. Viajamos de férias, para descansar, divertir, descontrair, conhecer. Sempre, mas sempre à procura de algo e porquê? Já pararam para pensar e acima de tudo, sentir o porquê dessa necessidade, seja que tipo de “viagem” for? É simples, acontece apenas porque não estamos confortáveis como estamos, onde estamos, ou com quem estamos. Difícil de entender? Talvez não, é só nos sentirmos, nos encararmos e iremos percebe-lo.
Porquê tanta preocupação na “busca interior”, no “abrir do coração”, na meditação, etc.? Porque não gostamos do que somos, queremos mais, queremos melhor…
Porque precisamos de férias, descansar, descontrair, conhecer outras pessoas?
Porque não estamos confortáveis com o que estamos a viver, com quem estamos a lidar, resumindo, com nós mesmos… em ambos os casos, o problema está em nós!
Tudo pode ser difícil, desgastante, stressante e todas essas emoções são imprescindíveis de viver, ou não iriamos passar por elas, aceitem ou não. Mas só as encaramos dessa forma, porque não estamos bem, mas de novo afirmo, faz parte, mas preferimos fugir. Seja na ilusão de que nos vamos reencontrar dentro de nós, como que emergir do fundo do oceanos e não mais seremos o que temos sido, ou ir para o outro canto de mundo, um lugar que amamos e tudo passa. Mas acreditem, quando voltarem, seja da meditação, ou da viagem, do que for, tudo estará mais ou menos igual, se a vossa atitude não se tiver alterado um pouco!
Passem a vida a meditar e iludam-se o tempo todo, fugindo, que nada mudará. Viagem toda a vida, conhecendo sempre pessoas novas, que o desconforto se irá manter. Mas olhem-se ao espelho, vivam o que vos está a ser solicitado, seja de que forma for, esqueçam o bom e mau, vivam apenas como conseguirem e algo mudará!
Não precisamos de viagens, ou no máximo, a viagem é a nossa própria existência. A vida que vivemos, o que sentimos, tudo é a nossa viagem, não precisamos ir, não precisamos sair ou buscar… “ir dentro de nós”, acontece quando vivemos cada situação, isso é o estado de meditação pleno, o viver cada momento de forma honesta, simples e transparente, claro que a seu tempo, tudo em nós irá mudando, as nossas atitudes perante a mesma situação irão mudar. Importa viver e ser feliz à nossa maneira, certa ou errada, é nossa e é perfeita por isso.
Agora, viaja vivendo e sê feliz sentindo…
MILITAR DO SERVIÇO DE SAÚDE DO
EXÉRCITO, AUTOR, FORMADOR E
FACILITADOR
www.facebook.com/despertardaalma
healingsoul333.wix.com/cura
in REVISTA PROGREDIR | MAIO 2015
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)