
in REVISTA PROGREDIR | SETEMBRO 2014
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
Uma das características da infância, é a capacidade de gerar mundos de magia imaginários e viver nesse mundo livre, puro e inocente. Mas durante o processo natural de crescimento e amadurecimento, perde-se naturalmente esse encanto, tantas vezes condicionado ou castrado. A capacidade de se encantar com coisas simples, é bloqueada a pouco e pouco. Perde pelo caminho a natureza mais espontânea, fechando-se as capacidades de cognoscência e clarividência. Quando alia o seu coração ao pensamento, permite assim que este o guie, conduzindo a sua Vida num patamar diferente.
Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Antoine Saint-Exupéry
Desenvolvendo a capacidade de sentir o melhor caminho, através da intuição, poderá fazer escolhas e achar as melhores possibilidades para a sua Vida. Quando confia verdadeiramente em si, consegue ir atrás do que sente, daquilo que o move verdadeiramente. Mas nem sempre a mente está de acordo com a vontade. Num processo de avaliação de escolhas, pode tornar-se difícil avaliar a fronteira limite do racional com a entrega de coração a algo que deseja realizar.
A permissão a Existir plenamente livre para escolhas e decisões, é sem dúvida um ato de verdadeira coragem. É responsabilizar-se por tudo o que cria, a sua própria existência. Mas sem a ousadia nada mudaria de lugar, nem existiria evolução. É possível compreender que aquilo que hoje foi sonhado por muitos existe. Foi criado ou gerado, levando o seu processo de tempo para implementação ou aceitação necessários, mas aquilo que hoje prevalece foi fruto do acreditar de alguém.
Para manter o seu campo vibracional numa energia mais elevada, será necessário a prática diária do perdão e da gratidão. Através do perdão, poderá libertar-se de tudo aquilo a que está preso emocionalmente e não o permite avançar. Sejam pessoas, dependências, ou estados emocionais. Pouco importa o que perdoa. O importante é estar em paz consigo, cuidar da sua energia e do seu campo vibracional com todo o amor que merece. E se o perdão é o passaporte para a liberdade de viver em paz, a gratidão é gémea da felicidade. Ter uma postura sempre grata por tudo o que lhe acontece, permite manter a fé e o coração limpo de magoas.
Em estudos de intercepção entre a ciência a consciência espiritual, foi descoberto que o coração contem um sistema nervoso independente e bem desenvolvido. A conclusão cientifica, é de que o Amor que o coração sente não é uma emoção, mas sim um estado de consciência inteligente. Para ativar este circuito, é necessário cultivar as qualidades do coração: a coragem, a alegria, a paciência, o entusiasmo, a paixão de viver, a abertura à Vida... Libertar-se da separação de todas as coisas, bem como dos mecanismos primários de defesa: o medo, o desejo e a ânsia de controlo. Mecanismos ancorados no ser humano que serviram para sobreviver durante centenas de anos. O antigo livro das definições da Medicina Chinesa, referia-se ao coração como sendo a Sede da Consciência e da Inteligência. Mergulhar no coração e conversar com a essência, será o mesmo que aceder à Fonte. Por vezes chamamos Deus.
A paz conseguida nesses instantes, traz sentimentos tão simples, tão mágicos, como aqueles que só o Amor proporciona. O Amor que vem de dentro. Do local mágico onde se encontra a sua estrela. Pois diria, que esses momentos, são os minutos mais verdadeiros que pode sentir na sua Vida.
“O nosso maior medo não é sermos inadequados. O nosso maior medo é não saber que somos poderosos, para além do que podemos imaginar. É a nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos assusta. Você é um filho de Deus. Enquanto permitimos que nossa luz brilhe, nós, inconscientemente, damos permissão a outros para fazerem o mesmo. Quando nos libertamos do nosso próprio medo, a nossa presença automaticamente libertará os outros.” Nelson Mandela
A criatividade e o lado sonhador de uma criança, ás vezes é tudo o que um adulto necessita. Poderíamos também chamar-lhe de Fé. E tudo ficará ainda mais simples, quando entender, que afinal tudo se resume ao Amor. Que no Amor se sonha, se perdoa e se agradece. Todos estamos aqui para aprender a Amar. A dar e a receber, incondicionalmente. Diria que a verdadeira felicidade depende disso. A forma como se ama e partilha essa energia, aquilo que É e cria, gera a sua vida. Imagine apenas o que gostaria de receber para se tornar naquilo que necessita de Ser. Fácil, não? A verdadeira magia é a alquimia que o Amor permite. A entrega plena ao Amor e à Vida, é a maior força que possui. É um modo verdadeiro de existência.
O Amor é a verdadeira Essência de todas as coisas. A verdadeira Herança do Universo. E quando tiver a certeza de que É um verdadeiro Alquimista e nasceu com a formula perfeita, saberá fazer a Magia acontecer na sua Vida. Permitir-se a ela. Ser e Existir com a sua Luz mais brilhante é o modo mais simples e pleno de existir. Porque será existir na sua “versão” mais verdadeira. E tudo funcionará, porque simplesmente acredita no Amor, ou seja, em si.
Quando descobrir que o Amor era afinal o propósito de todas as vivências e experiencias, de que tudo se resume a testes à capacidade de amar, conseguirá ser uma Alma livre e plena em qualquer parte do Universo. Pois terá descoberto a linguagem que o liga à formula da magia. O Amor.

www.herancasdeamor.com
[email protected]
in REVISTA PROGREDIR | SETEMBRO 2014
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)