in REVISTA PROGREDIR | NOVEMBRO 2021
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
Por vezes há uma confusão nos conceitos de essência, dinheiro e prosperidade e a eles são associadas diferentes e diversas crenças que podem pôr em causa a prosperidade de cada um de nós.
Se não vejamos, na sua essência, o dinheiro nada mais é do que um veículo que nos permite obter bens essenciais ou até mesmo supérfluos no dia a dia, o dinheiro é uma ideia ou conceito generalizado que define o que podemos adquirir, é uma troca.
Trocamos trabalho por dinheiro, trocamos dinheiro por comida, cuidados de saúde, momentos de lazer e prazer entre tantas outras coisas.
Infelizmente somos bombardeados desde pequenos com crenças negativas em relação ao dinheiro o que pode trazer à nossa vida carência e sofrimento.
As crenças mais com uns em relação ao dinheiro são:
- O dinheiro honesto é ganho com suor do rosto
- Quem nasce pobre morre pobre.
- O rico fica mais rico, o pobre fica mais pobre.
- Deus ama os pobres.
- Dinheiro não traz felicidade.
- Dinheiro que vem fácil vai fácil.
- Só os pobres alcançam os reinos dos céus.
- Não tenho sorte.
- A vida dura molda homens fortes.
- Não posso cobrar por algo que recebi de graça.
- Quem guarda sempre tem.
- Dinheiro não cai do céu.
- Ganho meu dinheiro com sacrifício.
- Nada é fácil para mim.
Quando estes tipos de pensamentos assolam a nossa cabeça estamos a desviar-nos da essência do dinheiro, do seu propósito na vida de cada um, deixo-vos com alguns conselhos para que possam viver de forma mais próspera e guiar a vossa vida de encontro à felicidade, onde o dinheiro é como uma meta par atingir um fim, mas não o fim em si.
Algumas regras básicas para olharmos para o dinheiro e o que ele representa na sua essência, bem como benefícios que dele poderemos tirar:
- Devemos usar o dinheiro para a nossa felicidade e a de todos à nossa volta. Invista o seu dinheiro em estudo, conhecimento, bem-estar, qualidade de vida, viagens, e tudo o que mais traga alegria e saúde para si, para a sua família e para os que estão ao seu lado.
- O dinheiro existe para circular. Faça circular a energia do dinheiro, invista em progresso, conhecimento e lazer, remunere muito bem aqueles que lhe prestam serviços.
Não viva em privação para acumular dinheiro.
- O dinheiro deve estar ligado à gratidão, que é uma das grandes forças do universo e através dela criamos cada vez mais prosperidade na nossa vida e na de todos.
- Não se preocupe em deixar heranças. Dinheiro só tem valor para quem o conquistou.
- Nunca se esqueça de que a caridade anda de mãos dadas com a prosperidade.
- Seja generoso consigo mesmo e com os outros.
- Use o dinheiro com satisfação e prazer. Ao usá-lo com alegria, ele vai gerar cada vez mais alegria na sua vida.
- Livre-se das crenças negativas e limitantes que carrega a respeito do dinheiro.
A essência do dinheiro leva-nos a um caminho harmonioso e próspero, não perca tempo comece agora mesmo a criar o seu! Crie e gere prosperidade à sua volta. O dinheiro tem a capacidade de ajudar a conquistar o lugar que queremos ter na vida, não fique de fora!
TERAPEUTA TAROT, MESA RADIONICA, ENERGIA FINANCEIRA, AROMATERAPIA, ESCRITORA, PINTORA
www.univversus.com
[email protected]
in REVISTA PROGREDIR | NOVEMBRO 2021
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)