in REVISTA PROGREDIR | FEVEREIRO 2018
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
Que este reflexo pudesse ser mais produtivo na avaliação daquilo que constitui a personalidade humana. Desta forma, Seres mais equilibrados, solidários, harmoniosos, humildes, compassivos e ternurentos formariam as sociedades, produzindo menos doença, mais saúde, menos guerra, mais paz.
Manter o Corpo a Mente e o Espírito a trabalhar numa sintonia perfeita, pela abençoada oportunidade e capacidade de observação do que o exterior reflecte o que em cada um vive, será a chave para a conquista de um Universo que se tornará perfeito, através da aparente imperfeição daquilo que o define.
Um ato de vandalismo, uma conduta de stress na condução de um veículo, uma traição, um roubo, a tudo isto e muito mais uma resposta automática vem do interior humano apontando o dedo a quem assim se comporta, trazendo desconforto pela falta de paciência e de entendimento do porquê que terá levado o outro a tais atos. Aqui nasce a oportunidade de resgatar, não só o Amor por nós mas também pelo próximo, constatando que qualquer ação menos saudável emergiu de um conjunto de experiências menos positivas que marcas deixaram e que são libertadas através de comportamentos/ações menos próprias. E na humildade e transparência devemos assumir que todos nós já agimos de forma menos correta em diversas situações.
Quanto mais abertura e aceitação de que cada qual vive a sua experiência e que vai atraindo para si aquilo que precisa para crescer como um Ser mais completo, mais harmonia e paz vai crescendo no coração dos Homens.
Ao observarmos a nossa resposta, aos comportamentos alheios, baseada em crenças enraizadas que povoam a mente humana, temos a oportunidade para nos conhecermos melhor. Esta atitude de introspeção faz de nós seres sábios, em profundo crescimento, contribuindo assim para um futuro social mais saudável.
Este crescimento irá fazer com que um conhecimento genuíno de quem somos possa refletir-se em diversos setores da sociedade. Até o acto de eleger um líder governamental passa a ser mais assertivo, no sentido de termos uma opinião mais neutra, contribuindo para um voto mais consciencioso de quem terá mais capacidade para governar um país com mais maturidade, focando-se nos pontos mais problemáticos que desfavorecem a qualidade de vida de muitos.
Falar da vida alheia, ter uma atitude constante de crítica e cobrança, ocupa as nossas mentes com matéria pobre que poderá ser vista como uma defesa para fugirmos de nós próprios. Aparentemente, de uma forma inconsciente é bem mais fácil ter esta postura do que a coragem de vermos que aquilo que defendemos como sendo o correcto nem sempre é o que fazemos com a nossa Existência.
Uma parte da magia da vida é ter presente que através da constante observação dos nossos julgamentos estamos a fotocopiar-nos e se analisarmos minuciosamente essa imagem, encontramos o botão que nos proporcionará a transformação. Esta atitude, que não irá contribuir para a mudança no outro, mas sim para a nossa própria estabilidade, irá reflectir-se em mais espaço vazio para usufruirmos da arte de viver em leveza e simplicidade. Mais saúde mental será conquistada, usufruindo de uma vida mais saudável, os nossos órgãos agradecem e responderão com uma performance mais eficaz no combate a doenças.
Ao viajar pela vida com esta consciência, chegaremos ao fim desta veste com o coração cheio, pois fizemos o que estava ao nosso alcance para proporcionar, primeiro a nós e depois a quem nos rodeia, uma Existência serena, de bem com o Todo.
ADVERTISING ACCOUNT EXECUTIVE
www.cronicasdeumaalmadespida.wordpress.com
[email protected]
in REVISTA PROGREDIR | FEVEREIRO 2018
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)