Por David Rodrigues
in REVISTA PROGREDIR | JANEIRO 2014
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)
Na nossa vida, as coisas funcionam, mais ou menos da mesma forma. Às vezes precisamos de dar um passo atrás para podermos prosseguir com o nosso caminho, seja num relacionamento, no trabalho, numa parceria, na relação com Deus ou em qualquer outra ligação terrena ou espiritual que desenvolvamos. No fundo trata-se de um processo de sabedoria da nossa alma, embora a nossa mente por vezes lhe resista.
As experiências da nossa vida têm sempre um propósito para a nossa evolução enquanto seres espirituais, por isso antes de abandonar o seu relacionamento, procure ver se já realizou a aprendizagem que tinha a fazer com a atual relação ou se a aprendizagem não é trabalhar a capacidade de não desistir, aprender a desculpar ou a pedir perdão, pode ser quem sabe aprender a aceitar aquilo que é diferente da sua verdade, no entanto, se sentir no seu íntimo que já deu tudo o que tinha a dar, então avance em direção à sua felicidade e realização plena. Nem todas as relações amorosas, de amizade, laborais ou outras são para toda a vida e é preciso saber tomar decisões.
Se está chateado com Deus por todas as injustiças da sua vida ou da de terceiros, talvez possa dar um passo atrás e descobrir novas formas de olhar Deus e a Vida, quem sabe não é Deus que é injusto, mas apenas a sua visão Dela que está incompleta e falta-lhe alguma peça do puzzle que alterará significativamente a sua compreensão dessa realidade. Por outro lado pode estar nesse processo exatamente para experienciar a importância das dúvidas e aprender a valorizar a Fé.
Seja paciente e introspetivo, porque o seu caminho é de crescimento e evolução, se algo o está a fazer estagnar, algo não está bem. E estagnação não é necessariamente igual a rotina, mas antes sentir que nas suas dinâmicas de vida seja em que área for, não está a desfrutar nem a aprender e então, nesse caso, precisa de avaliar se é altura de dar um passo atrás ou dois em frente.
Sinta as coisas! O seu caminho não é uma linha reta sem desvios. A sua alma pede-lhe que seja aventureiro e prudente, corajosa e temerária, pois quer que evolua e cresça e isso não é possível sem arriscar mas também sabendo quando é altura de recuar, porque senão vai passar a vida em hospitais e centros de recuperação, que é o mesmo que períodos prolongados ou permanentes de sofrimento, dor e mal-estar sejam eles físicos, emocionais ou espirituais.
Agora com o novo ano à porta, pode ser uma boa altura para ver se vem algum carro em alta velocidade que lhe está a tirar a alegria, a harmonia, o Amor, a verdade, a tranquilidade.
Arrisque no seu bem-estar e harmonia, procure conectar-se com o seu interior, ter tempo para si, para perceber o que é melhor e o que o pode ajudar a crescer enquanto pessoa e ser espiritual.
Dizer não, basta ou já chega também faz parte desse processo e é muito importante porque permite que dedique o seu tempo, energia e Amor aquilo que é verdadeiramente importante na sua vida porque tudo isto, tempo, energia e Amor são bens preciosos que não devem ser gastos de qualquer forma, mas sim naquilo que é mais importante para o seu caminho de crescimento e evolução.
Hoje é dia de dar 1 passo atrás ou 2 para a frente?
TERAPEUTA DE REIKI
www.essendi.com.pt
[email protected]
in REVISTA PROGREDIR | JANEIRO 2014
(clique no link acima para ler o artigo na Revista)